Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo garante clássico no Engenhão se ainda brigar por Libertadores

A última rodada do Campeonato Brasileiro, considerada a dos ‘clássicos’, reserva muita emoção, mas também vem quebrando a cabeça dos organizadores da tabela. Por reunir torcidas de times grandes da mesma cidade, a jornada ainda não teve definidos os locais de cada partida. A situação piora ainda mais quando se fala do Rio de Janeiro.

Sem o Maracanã, que passa por reforma, a capital fluminense tem apenas um estádio capaz de receber jogos desse porte: o Engenhão. Assim, como estão marcados os embates entre Vasco e Flamengo, e Fluminense e Botafogo para às 17h (de Brasília) de domingo, fica a briga para ver quem vai utilizar a arena.

Por se tratar do duelo que reúne as duas maiores massas de aficionados, além de contar com o atual segundo colocado do torneio (Vasco), a ideia inicial seria utilizar o local para abrigar o duelo entre vascaínos e rubro-negros. No entanto, o Glorioso quer exercer o direito de usar a sua casa.

Em nota oficial, o clube de General Severiano afirmou que vem mantendo contato direto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e que não abrirá mão de contar com o campo em que está acostumado a atuar se ainda brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América. A definição, no entanto, só deve sair após a rodada deste fim de semana.

Confira abaixo a nota oficial:

O Botafogo FR mantém contato constante com a CBF e garante que a decisão relacionada aos clássicos da última rodada do Campeonato Brasileiro ainda não foi tomada pela entidade. O clube já se posicionou claramente em relação ao assunto e tem absoluta confiança de que, se Botafogo e Fluminense estiverem lutando por objetivos maiores na última rodada, a partida será disputada no Estádio Olímpico João Havelange.