Bia Haddad vence top 50 em estreia na chave principal de Praga

Brasileira derrotou a a americana Christina McHale, número 45 do mundo, por 2 sets a 0

Após passar pelo qualifying do Torneio de Praga, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, número 144 do mundo, estreou com vitória na chave principal da competição disputada no saibro na República Checa. A número 1 do Brasil derrotou nesta terça-feira a americana Christina McHale, atual 45ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, Bia Haddad terá pela frente a experiente australiana Samantha Stosur, quarta cabeça de chave do torneio, número 19 do mundo. Na estreia, a campeã do US Open de 2011 venceu nesta terça a russa Evgeniya Rodina por 6/2 e 6/3.

Veja também

Bia Haddad já soma quatro vitórias em Praga. Foram três vitórias na fase preliminar antes da vitória desta terça, sobre uma rival do Top 50 do ranking. Em termos de ranking, ela obteve sua segunda maior vitória na carreira. Em março, a brasileira já havia vencido a ucraniana Lesia Tsurenko, 41° do mundo, após abandono da rival, por lesão. No total, soma seis triunfos sobre tenistas do Top 100.

(com Estadão Conteúdo)