Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barrichello passa em teste das 500 Milhas de Indianápolis

Piloto brasileiro participou de programa para novatos em provas no circuito oval

O brasileiro Rubens Barrichello concluiu nesta quinta-feira o programa de treinamento para pilotos novatos nas 500 Milhas de Indianápolis e está autorizado a iniciar os treinos oficiais para a prova desta temporada na Fórmula Indy . Além de Barrichello, o mexicano Michel Jourdain, o britânico James Jakes, o francês Simon Pagenaud e os americanos Josef Newgarden e Bryan Clauson também completaram sem problemas as 40 voltas do programa preparatório.

Leia também:

Leia também: ‘Achei que a transição seria mais fácil’, diz Barrichello

O treinamento permite aos novos corredores da Indy 500 se adaptar ao desafio de manter velocidades superiores às 200 milhas por hora (quase 322 quilômetros por hora) no circuito oval de Indianápolis, que possui de 4 quilômetros. Para passarem nos testes, eles precisam dar no mínimo 15 voltas acima das 210 milhas por hora (337 quilômetros por hora).

O programa “lhe permite avançar gradualmente, sem muita pressão, para se adaptar ao carro e a todo o processo”, declarou Barrichello. “No geral, tive muito sucesso hoje (quinta-feira)”. Rubens Barrichello trocou a Fórumla 1 pela Fórmula Indy este ano. Ele foi o piloto a correr por mais tempo na categoria anterior, onde conquistou dois vice-campeonatos (2002 e 2004) e acumulou 11 vitórias, 14 poles e 68 pódios em 19 anos, período em que disputou 323 Grandes Prêmios.

Grande corrida da Fórmula Indy, realizada no circuito oval mais famoso do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis estão marcadas para o último domingo de maio, dia 27.

(Com agência France-Presse)