Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-PR precisa definir até quarta-feira onde jogará o Estadual 2012

Com a Arena da Baixada em obras para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o Atlético-PR deve decidir, até esta quarta-feira, onde irá jogar o Campeonato Estadual deste ano. Os 12 times participantes do torneio decidiram, ao final da última temporada, que a definição deve sair dez dias antes da estreia. O Furacão faz seu primeiro jogo no dia 22, contra o Londrina.

Caso a indefinição persista, será a Federação Paranaense de Futebol (FPF) que irá escolher onde o Rubro-negro irá estrear. Segundo Amilton Stival, diretor da FPF, o clube tem até o final do expediente desta quarta-feira para se pronunciar a respeito.

‘O prazo para o clube divulgar onde vai jogar é dia 11. Se o Atlético não nos informar até o fim do expediente, vou escalar o jogo para fora de Curitiba. O regulamento diz que, se o clube não indicar, deve jogar distante, pelo menos, 100km da cidade. Neste caso, a Federação definiria o novo estádio 72 horas antes da partida, ou seja, até o dia 18’, disse.

As principais praças esportivas pensadas pela diretoria atleticana são: o Couto Pereira, do rival Coritiba, e a Vila Capanema, do Paraná Clube. Com uma capacidade de 35 mil lugares, o estádio do Coxa deve ser o escolhido pelo Furacão para fazer seus jogos iniciais em 2012. O único entrave seria um aluguel de R$ 250 mil por partida, pedidos pelo presidente do alviverde paranaense, Vilson Ribeiro de Andrade.

No último período que o Atlético-PR ficou longe de seus domínios, durante a construção da Arena entre 1997 e 1998, o retrospecto da equipe foi positivo. Mandando a maioria dos jogos no Estádio do Pinheirão, com algumas partidas na Vila Capanema, o Atlético teve 75% de aproveitamento pelo Estadual, o que pode servir de alento para o torcedor que deve ficar até março de 2013 sem frequentar a casa do Rubro-Negro.