Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG vira e vence clássico contra o América-MG

Por AE

Sete Lagoas – O Atlético-MG passou sufoco para vencer por 2 a 1 o clássico deste domingo contra o América-MG e manter não apenas o aproveitamento de 100% em seis rodada do Campeonato Mineiro como também a liderança do estadual. Depois de sair perdendo quando já tinha um jogador a mais em campo, o time alvinegro foi atrás da virada nos 10 minutos finais da partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Melhor na primeira etapa, o Atlético-MG não conseguiu o gol, mas pelo menos comemorou a expulsão de Rodriguinho, aos 42 minutos, por falta em Richarlyson. Mesmo com um jogador a menos, o América-MG abriu o placar, aos 10 do segundo tempo. Moisés recebeu livre na área, tirou de Renan Ribeiro e tocou para Fábio Júnior completar para o gol vazio.

Vencendo e com um jogador a menos, o América recuou tentando segurar a vitória, mas não conseguiu seu objetivo. Aos 35, Guilherme bateu rasteiro e deixou tudo igual. Quatro minutos depois, Marcos Rocha, ex-jogador americano, completou cruzamento na área e marcou de cabeça.

A derrota fez o América perder a segunda colocação do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro. Ambos têm 12 pontos, mas o time celeste tem melhor saldo de gols: oito a sete. O Atlético-MG ainda é o líder, com 15.