Atlético-MG ganha confiança e promete manter embalo

Por AE

Belo Horizonte – Embalado por duas vitórias seguidas – sobre Fluminense e Palmeiras -, que o tiraram da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Atlético-MG sabe que não desperdiçar o bom momento. Assim, a ordem no clube mineiro é manter o ritmo forte no jogo contra o Grêmio, sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 33ª rodada do campeonato.

“Ainda não vencemos três jogos consecutivos neste Brasileiro e conquistar essa terceira vitória seguida seria fundamental. O Atlético cresceu em um momento importante da competição e tomara que a gente consiga quebrar mais um jejum conseguindo essa terceira vitória, porque daríamos um grande passo na tabela”, afirmou o meia Daniel Carvalho.

Com as duas vitórias, o Atlético-MG saiu do sufoco e ocupa agora sua melhor colocação no Brasileirão desde a nona rodada. Em 14º lugar, com 36 pontos, o time mineiro se vê cada vez menos ameaçado pelo rebaixamento e, de acordo com os jogadores, mais próximo do lugar em que merece estar.

“Sem dúvida, o time tem talento, tem qualidade e, quando ganhar corpo, a tendência é que todo mundo cresça de produção. Também me incluo nesse conjunto, porque sei que tenho condições de render mais, mas, para isso, tenho que trabalhar bastante e continuar confiando no talento dos meus companheiros e acreditando na força do trabalho que o Cuca tem implantado aqui. Esse trabalho vai nos possibilitar ter esse aumento de confiança e esse crescimento de produção também”, disse o volante Fillipe Soutto.

Apesar da euforia com o momento, os atletas sabem que é preciso ter calma. “Conseguimos duas importantes vitórias nos últimos dois jogos e a gente sabe que o campeonato não tem nada decidido. Por isso, estamos pensando a cada jogo e o Grêmio é o próximo desafio. Com todo respeito ao adversário, vamos jogar com o torcedor do nosso lado, dentro da Arena, e tentar fazer o nosso melhor para tentar passar por cima do Grêmio”, avaliou Daniel Carvalho.