Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assunção é poupado, e Kleber treina entre os titulares

O atacante Kleber deve ser a novidade do Palmeiras para a partida contra o Flamengo. Na tarde desta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino coletivo na Academia de Futebol e escalou o Gladiador entre os titulares, ao lado de Fernandão.

Depois de ter ficado fora de dois confrontos no Campeonato Brasileiro, o camisa 30 parece estar recuperado da tendinite no joelho esquerdo e deve voltar ao time contra o Flamengo, nesta quarta, no Rio de Janeiro.

A ausência da movimentação foi o volante Marcos Assunção, que reclama de dores de cabeça desde a noite de domingo. O meio-campista chegou a ser levado ao hospital no início da semana e foi poupado do treino desta terça, mas deve viajar ao Rio de Janeiro.

No coletivo, Felipão colocou o sistema defensivo titular para duelar com o meio-campo e o ataque da formação principal. Assim, Henrique e Thiago Heleno ficaram responsáveis por marcar Kleber e Fernandão.

O meia Tinga foi o escolhido para ocupar a vaga de Assunção no treino desta terça. Pedro Carmona, por sua vez, foi mantido na escalação principal. Já Cicinho também demonstrou estar recuperado de uma torção no tornozelo direito, mas deve ficar como opção, pois Paulo Henrique treinou na lateral.

Assim, a provável equipe titular é a seguinte: Deola; Paulo Henrique, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (Tinga), Pedro Carmona e Luan; Kleber e Fernandão.