Andrés Sanchez garante: não tem medo da Lava Jato

Ex-presidente corintiano e atual deputado federal disse que o amigo Lula não teve influência na construção da arena em Itaquera

A Odebretch, empresa responsável pela construção do Itaquerão, é um dos alvos da Operação Lava Jato, investigação da Polícia Federal que combate diversas ações de corrupção envolvendo a Petrobras, empreiteiras e integrantes de diferentes escalões do Governo Federal. O ex-presidente do Corinthians e atual deputado federal pelo PT, Andrés Sanchez, teve atuação decisiva na construção da arena, mas garante não ter qualquer receio de ser preso em futuras investigações.

“Eu, ser preso? Não cometi crime nenhum. Falam que serei preso há oito anos”, afirmou Andrés no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo. “É ridículo. Você não ganha nada como presidente, tem decepções, perde mais amigos e é chamado de ladrão.”

Andrés garante que está afastado da política corintiana apenas por discordâncias em relação à atual administração do presidente Roberto de Andrade. Em relação à construção e aos gastos do Itaquerão, ele afirma estar à disposição da Justiça para esclarecer todas as questões pendentes.

O valor inicial da construção do estádio era de 820 milhões de reais, mas superou 1 bilhão de reais, segundo o próprio Andrés, por causa dos juros de pagamento. Por fim, o ex-presidente afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu em três denúncias distintas da Lava Jato, não teve participação decisiva na construção do estádio em Itaquera.

“Nós tivemos dois anos de atraso na liberação de verbas e temos dívidas com a Caixa e o BNDS. Então como ele ajudou? O Lula é meu amigo, mas a única coisa que me falou é que (o estádio) deveria ser em Itaquera, pois ajudaria no desenvolvimento de regiões mais pobres”, comentou Andrés.

(com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O que vai destruir o Brasil , são os brasileiros que idolatram pessoas podres sem moral .

    Curtir

  2. Jorge Dias da Silva

    Lula não teve ,,,,,,,, Han Ran . ! ? 1 ? ! .

    Curtir

  3. “Andrés garante que está afastado da política corintiana apenas por discordâncias em relação à atual administração do presidente Roberto de Andrade.”
    Esse novo presidente do corinthias então é honesto ou então só tirou o cara dos esquemas, hahahahahaha

    Curtir

  4. Ricardo Silva

    a esperteza não é eterna. logo os dois estarão presos e pensarão no mal que fizeram.

    Curtir

  5. Só uma pergunta. O Corinthians já pagou alguma parcela desta dívida que ele alega que o time tem? Esta que é a questão, ninguém paga, ninguém viu, ninguém roubou e nós contribuintes palhaços pagamos tudo.

    Curtir

  6. ‘Lula não teve participação decisiva na construção do estádio em Itaquera.’ Diz ele. Isso é lógico, mas em momento algum quer dizer que não participou de maneira indevida. E por que ninguém nunca abre a caixa preta que é o BNDS? É uma vergonha!

    Curtir

  7. João carlos

    Não tem medo da lava-jato mas da prisão tem pergunte a um corrupto.

    Curtir

  8. paulo roberto carmesini

    A casa vai cair.

    Curtir

  9. Roberto Negromonte Santos Negromonte

    Isso aí cara! O Dr. Sergio Moro, gosta de gente assim; macho! (não vai se borrar quando chegar a hora por favor…)Nesse quesito, lula é uma decepção! Isso não importa, importa sim o ressarcimento! Bloqueio de bens já! e depois cadeia nesse trapalhão ladrão.

    Curtir

  10. Marcio Vinicius

    O ex-presidente do Corinthians e atual superintendente de futebol, Andrés Sanchez, esteve no canal Fox Sports e falou sobre a relação do clube com o Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Sanchez, o ex-presidente da República foi o responsável por indicar o bairro de Itaquera para a construção do novo estádio do Corinthians. “Ele abriu muitas portas”, disse.

    Curtir

  11. Ele terá muito tempo pra mudar de ideia na cadeia.

    Curtir

  12. João Roberto R. Rocha

    Caro Andrés, você também faz parte da corja, portanto deveria estar com o c… na mão. O molusco está por um fio, quando ele cair os asseclas também terão o mesmo destino. E olha que sou corinthiano, mas quero o meu pais livre de pessoas como vocês.

    Curtir

  13. Napoleao Gomes

    Não é verdade; todos os “amigos” de Lula tem medo da Lava-a-Jato!!!

    Curtir

  14. Toni Carlos Videira

    Dois vagabundos e arrogantes. Pilantras

    Curtir