Vida de Stan Lee, da Marvel, vai para o cinema

A jornada do criador de 'Homem Aranha' e 'Doutor Estranho', de um garoto pobre do Bronx a um dos maiores quadrinistas de sua geração, é tema de filme

A vida de Stan Lee, a mente por trás de muitas HQs da Marvel Comics, está prestes a chegar às telonas. A Twentieth Century Fox, estúdio que assina grandes franquias como O Quarteto Fantástico e X-Men, adquiriu os direitos para contar a trajetória do quadrinista, e promete fazer dela um filme misto de ação e aventura.

LEIA TAMBÉM
‘Doutor Estranho’, novo herói da Marvel, ganha 1º trailer. Assista
Brie Larson é confirmada como Capitã Marvel
Steve Rogers não é mais Capitão América, diz diretor

Lee começou a trabalhar com HQs quando tinha apenas 17 anos. Após uma tentativa de renunciar aos quadrinhos, em nome do seu sonho de se tornar romancista, Stan criou seu primeiro grupo de super-heróis, o Quarteto Fantástico, responsável por lançar a Marvel na Era Prata dos Quadrinhos. Herói após herói, Lee criou uma série de personagens aclamados até hoje, como Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro e Doutor Estranho — cujo história será enredo de filme homônimo lançado ainda este ano.

Marty Bowen e Wyck Godfrey — de Crepúsculo e Maze Runner — irão assumir a produção do filme, ainda sem diretor definido. Segundo eles, o longa seguirá o tom de Kingsman: Serviço Secreto, com um insider do 007 de Roger Moore.