Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sucesso nos anos 80, banda A-ha anuncia retorno definitivo

A banda norueguesa de pop A-ha, que vendeu mais de 35 milhões de discos desde os anos 1980, anunciou nesta quarta-feira que está de volta após um hiato de cinco anos. Os membros do grupo decidiram dissolver a banda em 2010, na sequência de uma turnê mundial chamada Ending on a High Note.

VÍDEO: ‘Take on Me’, do A-ha, no Rock in Rio II em 1991

A banda estouro em 1985, chegando ao topo das paradas de sucesso em 27 países com a canção Take on Me. Em meados da década de 1990, o vocalista Morten Harket iniciou uma carreira solo e o grupo se dissolveu pela primeira vez, mas voltou a se reunir no ano 2000. Em 2010, quando anunciou sua segunda parada, o tecladista Magne Furuholmen garantiu que seria definitiva. “É mais provável que o ABBA volte a se reunir”, declarou então a um jornal europeu.

Agora, talvez para melhorar o caixa, o trio anunciou que vai lançar seu décimo álbum, Cast In Steel, em setembro, e que planeja uma turnê por Alemanha, Áustria e Suíça, no ano de 2016.

Vale lembrar que antes desse anúncio, feito em coletiva de imprensa em Berlim, o A-ha fechou contrato para se apresentar no Rock in Rio 2015. O show está agendado para 27 de setembro e deve marcar a volta da banda aos palcos.

(Da redação com agência France-Presse)