Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SBT, Record e RedeTV! lançarão serviço de streaming à la Netflix

Além de fornecer conteúdos já produzidos pelas três emissoras, a plataforma agrupará séries e filmes de terceiros e prevê a produção de formatos exclusivos

Embora a situação de Record, SBT e RedeTV! ainda não seja das mais confortáveis – uma vez que as negociações com as operadoras de TV paga ainda engatinham -, um dos planos da empresa Simba, que representa as três emissoras, é criar um serviço de streaming. É chamada internamente de “Netflix brasileira”. Além de fornecer conteúdos já produzidos pelas três emissoras, a plataforma agrupará séries e filmes de terceiros e conteúdo exclusivo.

O produto, além de concorrer com outros serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime, também deve fazer frente às operadoras de TV por assinatura. Os três canais não são mais exibidos pela maioria das operadoras de TV paga no Brasil desde 29 de março, quando o sinal analógico foi cortado na Grande São Paulo. Isso porque a Simba está exigindo pagamento pela retransmissão dos sinais digitais das três emissoras nas operadoras. Somente a Vivo segue com a transmissão porque as negociações entre a empresa e a Simba avançaram de maneira positiva.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vão quebrar o mundo as mídias, Youtube, etc.
    De loucos não têm nada, mas isso sim é rasgar (MUITO!!!) dinheiro!

    Curtir

  2. Que tenham sucesso, pois pagar por lixo eu não pagarei.

    Curtir

  3. SS deve tá gaga já pra se juntar à redeTV e Record. Vai afundar.

    Curtir

  4. Tanta tecnologia pra reciclar lixo televisivo. A globo faz a mesma coisa, todo dia e sozinha.

    Curtir