Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SBT deixa de exibir chamadas simpáticas a reformas de Temer

Após ação do Ministério Público do Trabalho, canal recuou e passou a veicular novas propagandas, que sugerem que o espectador deve se informar sobre o tema

O SBT começou a divulgar nesta semana anúncios que buscam esclarecer as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo de Michel Temer. A ação segue o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), após a emissora exibir propagandas simpáticas às reformas, que poderiam influenciar a opinião do público.

Os anúncios começaram a ser veiculados em abril, depois de um encontro entre o presidente Michel Temer e Silvio Santos. Foram ao ar frases sugestivas, como: “Você sabe que se não for feita a reforma da Previdência, você pode deixar de receber o seu salário?”, “Você sabe que o Brasil quebra se não aprovar a nova lei da Previdência?” e “Você sabe que alguns Estados brasileiros estão sem dinheiro para pagar as suas contas? Você quer que aconteça o mesmo com o Brasil?”.

As novas propagandas são parte de um acordo entre o MPT e o SBT, que busca “minimizar o impacto passado causado pelas anteriores”, segundo a procuradora Renata Coelho. As novas frases foram sugeridas pela própria Renata e devem ir ao ar por trinta dias consecutivos.

A emissora de Silvio Santos alegou, durante audiência com o MPT, que “seu objetivo foi motivar a reflexão sobre o tema”, e que “o SBT é empresa idônea, responsável e prima pelo cumprimento da legislação”. Ficou acordado que a empresa tiraria do ar as propagandas, sob multa de 10.000 reais por chamada veiculada.

Nova chamada do SBT sobre as reformas

Nova chamada do SBT sobre as reformas (Reprodução/SBT)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Verena Adams

    Pra quem é um pouco mais velho, e portanto conhece a vocação lambe-botas, isso não surpreendeu.

    Curtir

  2. Uma vida dedicada a bajular quem está no poder.Lembram do quadro “a semana do presidente?”Faria inveja a imprensa sa Coréa do Norte..

    Curtir

  3. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Perguntar não ofende! Será que o Ministério do Trabalho está com medo de perder a teta?

    Curtir

  4. Nelson Silveira

    Democrata Cristão, o pato amarelo da FIESP, símbolo do pedido de impeachment da presidente Dilma, não trabalhou de graça, ele agora quer receber seus honorários. Sílvio Santos é empresário e a reforma trabalhista lhe convém.

    Curtir

  5. Sílvio Santos sempre puxou o saco de todos os presidentes. Mas agora ultrapassou os limites. É por essas e outras que o SBT não tem nenhuma credibilidade. VERGONHA!!!

    Curtir

  6. SBT é ruim demais.

    Curtir