Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robert Pattinson dormiu em gaiola de cachorro por ‘Good Time’

Ator faz psicopata em longa independente que teve baixo orçamento -- e nenhum camarim

Acostumado a camarins de luxo e comidas gourmet, Robert Pattinson passou a tirar sonecas em uma gaiola de cachorro no set de seu filme mais recente, Good Time, um suspense noturno de ritmo rápido ambientado na cidade de Nova York.

“Estávamos configurando as luzes e eu fiquei ‘Onde está Rob?’, então olhei para o lado e lá estava ele em uma gaiola de cachorro. Uma grande gaiola de cachorro e Pattinson estava dormindo lá”, diz o codiretor do filme Josh Safdie. “O cachorro estava irritado”, acrescenta Pattinson. “Filmando no ritmo em que estávamos filmando, você está mais ou menos sempre ligado. Sequer tínhamos camarins.”

O ator britânico, mais conhecido pelo papel do vampiro Edward Cullen da franquia Crepúsculo, interpreta em Good Time um psicopata chamado Connie, que está obcecado em tirar seu irmão da cadeia após uma tentativa frustrada de roubo. O longa, que estreia na sexta-feira nos cinemas dos Estados Unidos e ainda não tem data de chegar ao Brasil, foi filmado em maior parte com câmeras de mão no distrito do Queens, na cidade de Nova York, seguindo Connie em uma odisseia noturna repleta de desventuras.

Os sacrifícios do ator pelo filme, uma produção independente de baixo orçamento, valeram a pena: desde Cannes, onde o filme foi exibido este an0, Pattinson vem colhendo boas críticas por sua performance. O filme recebeu uma avaliação de 100% entre críticos no agregador de filmes RottenTomatoes.com, site que faz uma média das notas dadas por diversos críticos ao redor do mundo.

(Com agência Reuters)