Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MIS vai leiloar peças da exposição ‘Castelo Rá-Tim-Bum’

Museu de São Paulo também vai reabrir o saguão em que estão expostos a árvore da cobra Celeste e o quarto do Nino entre 11 de fevereiro e 12 de abril

Os fãs da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, vão poder levar para casa algumas peças cenográficas da exposição realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, entre julho de 2014 e janeiro de 2015. O museu anunciou nesta terça-feira que prepara um leilão para o dia 22 de fevereiro com objetos do Castelo que foram recriados para a mostra, como o globo terrestre dourado da biblioteca, a licoreira e o balde de gelo do quarto da bruxa Morgana, as chaleiras de cobre, pinguins de geladeira e potes de mantimentos da cozinha, além de foguetes e robôs miniaturas da sala de música.

Leia também:

Mostra em SP reproduz cenários de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’

A lista completa dos objetos, que serão vendidos a valores simbólicos, poderá ser conferida no site do MIS a partir de 12 de fevereiro. Um dia antes, aqueles que não conseguiram conferir a exposição terão uma nova chance de ver ao menos uma parte da mostra, com entrada gratuita. O museu anunciou que vai reabrir o saguão em que estão expostos a árvore da cobra Celeste e o quarto do Nino entre 11 de fevereiro e 12 de abril, de terças a sextas-feiras, das 12 às 21 horas, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 20 horas.

Em seis meses de exposição, o MIS recebeu cerca de 410.000 pessoas, um recorde de visitação do museu, que já havia sediado outras grandes mostras, como a do cineasta Stanley Kubrick e a do músico David Bowie. A exposição fez parte da comemoração de vinte anos de estreia do programa da TV Cultura, em 1994.