Jorge e Mateus lideram mais ouvidas no Spotify Brasil em 2016

Henrique e Juliano e Matheus e Kauan também estão entre os mais populares da rede de streaming no país, enquanto o rapper Drake domina no mundo

A dupla goiana Jorge & Mateus lidera o ranking de artistas mais ouvidos no Brasil através do site de streaming Spotify, em 2016. O feito já foi realizado pelos sertanejos em 2015 e 2014. As dez canções mais reproduzidas da dupla atualmente contam com faixas dos discos Como. Sempre Feito. Nunca, lançado em 2016, e os Anjos Cantam, de 2015. O top 10 soma 215 milhões de reproduções.

Em segundo lugar do ranking surge a dupla Henrique & Juliano. As dez canções mais tocadas da dupla foram ouvidas 169 milhões de vezes. A terceira posição fecha o domínio sertanejo, com os rapazes Matheus & Kauan, do hit Que Sorte a Nossa. O top 10 de faixas mais populares dos goianos totaliza 135 milhões de reproduções.

Único estrangeiro entre os cinco artistas mais populares no Brasil, Justin Bieber ficou no quarto lugar dos mais ouvidos no Spotify nacional (3,2 bilhões de reproduções entre as dez mais no mundo), seguido por Wesley Safadão (81 milhões de reproduções no top 10).

No mundo, Drake foi novamente o mais ouvido e já soma 8,7 bilhões de reproduções no site – recorde dentro do canal de streaming. O rapper é seguido, respectivamente, por Justin Bieber, Rihanna, Twenty One Pilots e Kanye West.

Confira na playlist abaixo as canções mais populares dos artistas citados: