‘Highlander’ terá refilmagem e ganhará versão em 3D

Produtoras anunciam, em Cannes, compra dos direitos do clássico filme de ação de 1986, com Christopher Lambert no papel de guerreiro escocês imortal

A ideia é “redesenhar o personagem para o público global”, descreveu um dos produtores

Connor MacLeod, o guerreiro imortal escocês mais popular da história do cinema, vai voltar às telas repaginado. As produtoras Summit Entertainment e a RCR Media Group confirmaram na manhã desta segunda-feira, no Festival de Cannes, a compra dos direitos de refilmagem de Highlander (1986), o épico que virou franquia (e uma série de TV) e confirmou Chistopher Lambert como um dos ícones dos filmes de ação e aventura dos anos 80.

O elenco do filme ainda não foi escolhido, mas o roteiro está sendo desenvolvido por Art Marcum e Matt Holloway. A direção ficará a cargo de Justin Lin, dos três últimos filmes da série Velozes e Furiosos, incluindo o quinto capítulo, Operação Rio, em cartaz no Brasil.

A ideia é “redesenhar o personagem para o público global”, descreveu um dos produtores. É bem provável que o novo Highlander seja filmado também em versão 3D.

A história original descreve a aventura de Connor MacLeod, habilidoso espadachim escocês do século XVI e um dos remanescentes de uma linhagem de imortais, que disputa com outro bárbaro um grande prêmio reservado a o último imortal.

Highlander é uma propriedade conhecida em todo o planeta e acreditamos que o remake que estamos imaginando será atraente tanto para os antigos fãs do personagem quanto para os novos”, declarou Rui Costa Reis, da RCR.

Assista ao trailer de Highlander, de 1986: