Erick Jacquin terá reality para chamar de seu na Band

Jurado do ‘MasterChef’ vai apresentar o programa ‘Pesadelo na Cozinha’, inspirado na atração britânica ‘Kitchen Nightmares’

O chef francês Erick Jacquin, 51, jurado do MasterChef, terá seu próprio reality na Band a partir de janeiro de 2017. Jacquin vai estrelar a versão brasileira do probrama Kitchen Nightmares, do britânico Gordon Ramsay, que visita restaurantes à beira da falência e busca ajudá-los a se reerguer.

O programa, batizado de Pesadelo na Cozinha, contará com 13 episódios e ficará no ar até março. Segundo a emissora, os restaurantes da primeira temporada serão escolhidos nas próximas semanas. As gravações estão previstas para outubro.

LEIA TAMBÉM:
Jacquin estrela reality e mostra ter pavio curto também fora do ‘MasterChef’
Erick Jacquin se reinventa na TV como estrela do ‘MasterChef ‘
Jacquin: ‘Só idiota diria que um ex-MasterChef pode virar chef da noite para o dia’

Jacquin vai analisar toda a estrutura dos restaurantes, desde o cardápio, qualidade da comida, grupo de funcionários até decoração. Ele vai palpitar sobre o local e sugerir mudanças.

Fora da TV, o chef passou por experiências semelhantes. Antes da fama do MasterChef, ele quebrou com o restaurante La Brasserie, em 2013. A estimativa é que, na época, o empreendimento fechou no vermelho em cerca de 1,5 milhão de reais.

Este é o segundo programa individual que o francês conquista este ano. Em maio ele lançou o reality pessoal O Mundo de Jacquin, no canal pago Fox Life.