Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney apresenta casal lésbico inter-racial em animação infantil

A relação homossexual foi mostrada com naturalidade e não foi o tema do enredo do episódio de 'Doutora Brinquedos'

A representatividade de gênero, orientação sexual e raça parece cada vez mais presente nas produções da Disney. No último sábado, um episódio de Doutora Brinquedos (Doc McStuffins, no título original), apresentou um casal de lésbicas inter-raciais como pais.

O episódio intitulado The Emergency Plan (Plano de Emergência, em tradução livre) ensinava as crianças a se preparar em casos de terremotos. A relação homossexual foi mostrada com naturalidade e não foi o tema do enredo. Doutora Brinquedos está em sua quarta temporada e vai ao ar nos Estados Unidos e no Brasil no canal Disney Channel.

“Eu sempre imagino o Doutora Brinquedos como algo que mostre o que é aceitar todos como parte de nossas comunidades. Eu sou parte de uma família de duas mães, então tenho orgulho de fazer um episódio que reflita o mundo do meu filho”, afirmou a criadora do desenho, Chris Nee, em entrevista ao portal GLAAD.

Esta não é a primeira vez que a Disney dá indícios de que pretende introduzir a temática LGBT em seus filmes, séries e animações. Em março, o episódio Just Friends (Apenas amigos), da animação Star vs. as Forças do Mal mostrou o primeiro beijo gay em um desenho da produtora americana. Além disso, em 2014, um episódio da série Boa Sorte, Charlie! também apresentou um casal de lésbicas.

Veja também

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Quanta bobagem, esse homo fascismo enche o saco. Vivam suas vidas.

    Curtir

  2. Walt Disney deve estar se revirando no túmulo….

    Curtir

  3. São imundices dessas que estão me transformando em homofóbico. EU SOU HOMOFÓBICO!
    Isso é imoralidade, covardia, distúrbio mental. Homossexualização de crianças!

    Curtir

  4. Marcio Rocha

    Passei aqui pra ler os comentários dos cristãos que pregam violência. Kkkkkkk…. Acho que quem está se tremilicando no túmulo é aquele tal de jesus. Kkkkkkkk

    Curtir