Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bradley Cooper é indicado ao Tony, o Oscar do teatro

Outros astros do cinema, como Helen Mirren e Carey Mulligan, também concorrem ao prêmio

Várias estrelas de Hollywood receberam indicações ao Tony, o grande prêmio da Broadway que é considerado o Oscar do teatro. Bradley Cooper (Se Beber, Não Case e Sniper Americano) concorre na categoria melhor ator por seu papel em The Elephant Man, enquanto Elisabeth Moss, a Peggy Olson da série de TV Mad Men, concorre como melhor atriz por The Heidi Chronicles.

Os britânicos Bill Nighy e Carey Mulligan, da peça Skylight, e Helen Mirren, que vive a rainha Elizabeth II em The Audience, também estão entre os indicados. The Last Ship, musical de autoria de Sting, que saiu de cartaz em janeiro por vendas abaixo do esperado, disputa as categorias de melhor trilha original e orquestração.

LEIA TAMBÉM:

Bradley Cooper tenta (mas não consegue) ficar feio na Broadway

Bob Esponja vai ganhar musical na Broadway

Bruce Willis vai estrear na Broadway em adaptação de Stephen King

Os grandes destaques da premiação são An American in Paris (adaptação do clássico do cinema Sinfonia de Paris) e Fun Home, que disputam o prêmio em doze categorias cada, inclusive nas badaladas de melhor musical e melhor ator. A peça Something Rotten recebeu dez indicações, enquanto o revival de O Rei e Eu concorre em nove categorias. As britânicas Wolf Hall, Skylight e The Audience receberam oito, sete e três indicações, respectivamente.

A adaptação para o teatro do livro O Estranho Caso do Cachorro Morto (Record), sobre um menino com autismo, recebeu seis indicações, incluindo peça, diretor e ator. Já o escritor Ayad Akhtar, vencedor do Pulitzer por Disgraced, foi indicado na categoria de melhor autor com a adaptação da obra. O texto narra as reflexões de um advogado de sucesso que esconde a sua ascendência paquistanesa.

A premiação do Tony acontecerá em 7 de junho. em Nova York.

(Da redação com agência France-Presse)