Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ben Affleck e ator de ‘GOT’ tentam minimizar acusações de assédio

Artistas exaltaram as mulheres neste domingo e mostraram nova postura após casos de Hollywood

Após diversos casos de assédio sexual se tornarem públicos em Hollywood, alguns atores decidiram tentar se redimir dos atos anteriores. Neste domingo, Ben Affleck afirmou: “Estou avaliando o meu comportamento, para garantir que serei parte da solução para o problema”. Jason Momoa, que interpretou o Khal Drago em Game of Thrones fez uma postagem no Instagram enaltecendo as colegas de profissão Gal Gadot e Emilia Clarke, depois de ter feito um comentário sobre estupro em um evento. 

Affleck foi acusado de ter assediado a atriz Hilarie Burton em 2003, depois ter publicado uma nota de repúdio ao comportamento do produtor Harvey Weisntein em outubro. O ator foi chamado de hipócrita e a situação trouxe outros casos de assédio que protagonizou. Neste domingo, em uma entrevista à agência Associated Press, afirmou que o assédio sexual deve ser “um assunto de homens também” e que “mais mulheres devem chegar às posições de poder”. 

Jason Momoa postou uma foto ao lado da interprete de Mulher-Maravilha, Gal Gadot, e de Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen, de Game of Thrones. Na legenda, o ator escreveu: “Sou tão honrado em conhecer essas duas mulheres, rainhas, deusas”. 

Momoa se desculpou no último mês por um comentário feito durante a Comic-Con de 2011, em que falou sobre o seu papel em Game of Thrones: “Eu adoro que posso fazer muitas coisas, como arrancar a língua de alguém direto de sua garganta ou estuprar belas mulheres”.

Os casos de assédio ganharam repercussão após a onda de acusações contra o produtor Harvey Weinsten. Cerca de 50 mulheres já se pronunciaram de casos com o magnata de Hollywood. Outros nomes como Kevin Spacey, Dustin HoffmanGiuseppe Tornatore também já foram acusados.