Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator de ‘Mr. Robot’ encarna Freddie Mercury em foto de filme

Rami Malek vai interpretar o cantor na cinebiografia ‘Bohemian Rhapsody’, sobre a banda Queen

A primeira foto do ator Rami Malek como Freddie Mercury, para o filme Bohemian Rhapsody, foi divulgada nesta terça-feira, data em que o cantor completaria 71 anos. O protagonista da série Mr. Robot aparece na imagem publicada pelo site Entertainment Weekly de bigode e com pose performática de microfone na mão.

O ator Rami Malek como Freddie Mercury (Reprodução/ EW/Divulgação)

Malek se prepara para cantar além de atuar. “Vamos usar a voz de Freddie o máximo que podemos e também usar a minha voz máximo que podemos”, disse. “Estou no Abbey Road (estúdio) agora se isso pode dizer alguma coisa. Não estou trabalhando na minha atuação”, completou.

O filme contará a história da banda Queen, fundada por Freddie Mercury em 1970 — ele deixou o grupo em 1985, seis anos antes de sua morte por complicações relacionadas a AIDS. Na direção, Bryan Singer (X-Men) diz que a produção não será uma biografia comum. “O lado sombrio da história de Freddie não será o foco. Será um filme sobre colaboração e celebração.”

O grupo fica completo com Gwilym Lee (O Turista) na pele do guitarrista Brian MayBen Hardy (X-Men: Apocalipse) como o baterista Roger Taylor e Joseph Mazzello (A Rede Social) como o baixista John Deacon. A produção está prevista para estrear em 25 de dezembro de 2018.