Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arctic Monkeys e David Bowie são os grandes vencedores do Brit Awards

O grupo venceu o prêmio mais importante da noite, o de melhor álbum do ano por 'AM'. A banda também levou a estatueta de melhor grupo

O grupo de indie rock Arctic Monkeys foi o grande vencedor do Brit Awards desta quarta-feira, ao vencer o prêmio mais importante da noite, o de melhor álbum do ano por AM. A banda também levou para casa a estatueta de melhor grupo. O músico David Bowie, ausente na cerimônia, também se destacou ao ser escolhido o melhor artista masculino. Outros vencedores foram Lorde, Daft Punk e Bruno Mars.

Leia também:

Grammy tem casamento gay e consagra dupla Daft Punk

Cantora Lorde quer banir seu próprio hit das rádios

O Arctic Monkeys foi a primeira banda a subir ao palco para interpretar R U Mine?, canção do disco premiado. A premiação contou com apresentações de Katy Perry, Bruno Mars e Beyoncé, entre outros.

Bowie se tornou o artista mais velho a ganhar um Brit, aos 67 anos, superando Tom Jones, que venceu aos 62. O músico já havia sido agraciado com estatuetas na premiação de 1984, como melhor cantor, e em 1996 por sua contribuição à música, na categoria prêmio honorário.

Confira a lista completa de vencedores do Brit Awards:

Álbum britânico do ano: AM, Arctic Monkeys

Melhor grupo: Arctic Monkeys

Artista masculino britânico solo: David Bowie

Artista feminina britânica solo: Ellie Goulding

Single britânico: Waiting All Night, Rudimental

Revelação britânica: Bastille

Artista masculino internacional solo: Bruno Mars

Artista feminina internacional solo: Lorde

Grupo Internacional: Daft Punk

Escolha da crítica: Sam Smith

Melhor produtor: Flood & Alan Moulder

Recorde de tuítes – O Brit Awards foi a atração transmitida pela televisão mais comentada no Twitter no Reino Unido, segundo informou o jornal britânico The Guardian. A premiação foi mencionada em 4,17 milhões de mensagens na rede social, alavancada por uma decisão da organização de permitir que o público votasse em seus favoritos pelo Twitter.

Harry Styles, integrante da boyband One Direction, foi o artista mais retuitado da premiação. Sua mensagem agradecendo aos fãs pelos votos foi repetida nada menos do que 155.000 vezes.

(Com agência EFE)