Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alcymar Monteiro a Marília Mendonça: ‘Você canta para cachaceiro’

Em áudio vazado, forrozeiro critica cantora após ela dizer que ‘vai ter sertanejo no São João, sim’, em resposta a Elba Ramalho

A briga entre sertanejos e forrozeiros ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, com o vazamento de um áudio em que o cantor de forró Alcymar Monteiro ataca Marília Mendonça. A cantora declarou no fim de semana que “vai ter sertanejo no São João, sim”, em resposta a uma crítica de Elba Ramalho sobre a invasão dos sertanejos em redutos tradicionais do forró, como Campina Grande e Caruaru.

No áudio, postado em um grupo fechado a cantores de forró no Whatsapp e depois vazado na internet, Monteiro diz que a música que Marília canta é para “cachaceiros”. Procurado por VEJA, Júnior Monteiro, empresário e filho do cantor, confirmou que o áudio realmente foi gravado por seu pai, mas afirmou que ele se destinava somente aos músicos do grupo no Whatsapp e que o forrozeiro “não tem nada contra Marília”.

“Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso para cachaceiro, para quem não tem identidade. Quem tá falando é Alcymar Monteiro”, diz o cantor no áudio. “Dona Marília Mendonça, você é lá de Goiás. Vá cantar lá no seu Goiás. Não vem encher o saco da gente aqui, não, entendeu? (…) Você vem lá de Goiás invadir nossa praia. Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam!”

“Eu vou baixar o nível, viu?! Não venha aqui no nosso terreiro querer cantar de galo, não, viu? Aqui quem canta de galo é galo, galinha aqui não canta. Entendeu bem? Tá certo?”, continua Monteiro. “Sua música é horrorosa! Você não está com nada, entendeu? Você canta para cachaceiro. Eu canto para família, para as crianças, para os velhos, eu sou descendente de Luiz Gonzaga. Nos respeite, entendeu? Não fale mal de Elba Ramalho, que você não tem autoridade para isso, entendeu? Deixa a gente em paz, vão se danar.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jorge Costa Rêgo

    Sagorda é horrível

    Curtir

  2. wilson de souza lima

    No que diz respeito à qualidade musical, ele está corretíssimo! O sertanejo dessa rapaziada vem a ser a praga do tal sertanejo universitário, um troço passageiro, e que, por ser praga, infestou várias regiões do país. Esse pessoal que canta isso, geralmente só consegue fazer uma música, um disco (no máximo) de sucesso, e some. A verdadeira música sertaneja, bem elaborada, com letras incríveis, assim como o verdadeiro forró, não tem nada a ver com esse lixo que se produz hoje no Brasil para deleite de ouvidos e mentes nada exigentes.

    Curtir

  3. JOÃO CARLOS FÉLIX DA SILVA

    Que besteirada, quem decide o que ouvir é o povo, seja em festa de sertanejo, de forrozeiro, não importa, a população é quem decide o que quer ouvir.

    Curtir

  4. Depois dizem que os nordestinos sao discrimados. Esse senhor nordestino discriminado todo mundo. Querem tirar vantagem de todos os lugares mas quando se vai la fecham as portas.

    Curtir

  5. Katia Valéria

    Sertanejo?????? Bando de manipulados. Hoje vocês cantam a música de motel . Daqui a dois meses eles vão lançar a música da CALCINHA ENCARDIDA e vão enfiar no ouvido na guela ou no rabo de vocês e vão todos cantar parecendo que é a melhor musica do mundo. Analfabetos musicai

    Curtir

  6. Maria De Fatima

    Gente por favor não vamos querer colocar fronteiras na música porque isso não existe,porque que o sertanejo não pode ir cantar no Nordeste,se fosse pensarmos por esse lado, não deveríamos acolher, Elba Ramalho,Luiz Gonzaga,Dominguinhos e tantos outros que fizeram tanto sucesso nas grandes capitais como Rio, São Paulo,agora eles vem falar que lá não é lugar de sertanejo,a música tem que está honde o povo está é se convidam os sertanejos é porque os nordestinos gostam e querem saber esse povo quer é aparecer já que nem mesmo lá no Nordeste estão sendo convidados para participar das festas.

    Curtir