Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A-ha sobre álbum com antigos sucessos: ‘Levamos músicas à raiz’

Banda lançou novo disco 'Summer Solstice' com versões acústicas de músicas como 'Take Me On' e 'This is Our Home'

Os muitos sucessos colecionados pelo A-ha nos anos 1980 ganharam um novo compilado. O disco Summer Solstice reúne músicas como Take Me On e This is Our Home em novos arranjos e versão acústica. O vocalista Morten Harket contou em entrevista a VEJA que o trio teve um longo processo para produção do novo projeto: “Foi como uma redescoberta. Nós levamos as músicas à raiz de como elas foram criadas. Isso consumiu tempo e exigiu muito de nós, mas foi um trabalho lindo”.

Morten, que compõe o A-ha junto com o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy, ainda afirmou que a banda deve vir ao Brasil em breve, mas não há datas confirmadas. Os músicos já passaram seis vezes pelo país, desde 1989. A última apresentação aconteceu em 2015 durante o Rock in Rio

O novo álbum foi gravado em um MTV Unplugged. Como resultado, em 2018, o A-ha começará a Summer Tour 2018. “Os shows da turnê serão uma versão ao vivo do que gravamos agora. No próximo verão, também faremos festivais e outras apresentações que serão mais elétricas, com sons de computador. Mas vamos continuar com a essência do Unplugged”, garante Morten.

Apesar de todo o sucesso, com mais de 35 milhões de discos vendidos, Morten afirma que não acompanha o mercado da música e nem ouve rádio. “Eu só ouço a vida. Prefiro a paz e os sons naturais”, explica. Sobre os gêneros musicais em que transita, afirma: “Não vejo uma grande diferença entre o rock e o pop. Eles só possuem embalagens diferentes”. 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Quantum Fifty Five

    Sou fã, mas tentativa medíocre. Bastavam um álbum novo com 9 músicas.

    Curtir

  2. Matheus Ferreira

    Sensacional

    Curtir

  3. Matheus Ferreira

    Parabéns a Veja pela iniciativa, muito bom ver nossa querida banda sendo, merecidamente, colocada em foco pela mídia Brasileira.

    Curtir

  4. Matheus Ferreira

    Caro Lucas Almeida, como fã do a-há, não posso deixar de analizar uns pequenos equívocos de sua parte. Acho que por questão de protejer a integridade da revista, devemos corrigi-los. Peço, humildade, que veja os comentários a seguir:

    Curtir

  5. Matheus Ferreira

    1° – A música citada no Título chama-se Take On Me e não Take Me On como colocado.
    2°. A Música This Is Our Home é uma canção inêdita, então não houve versões anteriores. Além de que, colocá-la no título da reportagem soou como se ela fosse um hit antigo. Poderia ser colocada no lugar musicas como: Hunting High And Low, Stay On These Roads, The Living Daylights e etc.

    Curtir