Amastha abre 20 pontos de vantagem em Palmas, diz Ibope

Prefeito de Palmas soma 41% das intenções de voto em busca da reeleição. Ex-prefeito Raul Filho tem 21%

O atual prefeito de Palmas (TO), Carlos Amastha (PSB), abriu vinte pontos porcentuais de vantagem nas intenções de voto, conforme a segunda pesquisa do Ibope feita com eleitores da cidade. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira. Amastha tem agora 41% das intenções de voto. O segundo colocado, Raul Filho (PR), tem 21%.

Na pesquisa anterior, de agosto, Amastha e Raul Filho estavam em situação de empate técnico. O prefeito do PSB tinha 28%, quanto o ex-prefeito do PR somava 27%.

A terceira colocada é a vice-governadora Cláudia Lelis (PV), com 15%.  E o quarto, Sargento Aragão (PEN), com 4%. O deputado estadual Zé Roberto (PT) soma 2%. Ao todo, 8% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo, e 9% não souberam responder.

Conforme o Ibope, os números do quesito rejeição aos candidatos são os seguintes: Raul Filho (41%), Carlos Amastha (30%),  Sargento Aragão (22%), Cláudia Lelis (17%) e Zé Roberto (13%).

A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera, afiliada da TV Globo. O Ibope entrevistou 602 eleitores entre os dias 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins é TO-06341/2016.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Borkowski

    Se eu tivemos meios, eu gostaria de perguntar ao povo de Palmas se eles tem algum conhecimento do que significa ‘Socialismo’? ( A falta de informações ao povo e esclarecimento ao povo dose”. )

    Curtir

  2. Se eu tivesse meios, eu gostaria de perguntar ao povo de Palmas se eles tem algum conhecimento do que significa ‘Socialismo’? ( A falta de informações ao povo e esclarecimento ao povo dose”. )

    Curtir