Vancouver é a cidade mais procurada para intercâmbio, diz ranking

A recomendação dos especialistas é que o planejamento para intercâmbios seja feito entre 3 a 8 meses antes da data de embarque

Após a decisão de passar uma temporada no exterior, os jovens interessados levam em conta, para definir para onde pretendem ir, o clima da cidade, o custo do período planejado e as atrações turísticas do local. Isso é o que mostrou uma pesquisa realizada por uma agência especializada em viagens de intercâmbio. O levantamento é resultado de uma entrevista com 1.500 pessoas que viajaram até maio deste ano.

Leia também:
Os oito destinos mais baratos para aprender inglês
Praticar esportes pode garantir bolsas em universidades estrangeiras 

De acordo com as respostas dos entrevistados, as duas cidades mais procuradas para intercâmbio são as canadenses Vancouver e Toronto. Elas foram as mais votadas por oferecerem uma boa qualidade de vida, viagem a custo baixo e a possibilidade de imigração. “A atual alta do dólar americano e o preço elevado do euro fizeram os intercambistas escolherem cidades do Canadá. A facilidade de emissão do visto canadense também influenciam na maioria das escolhas”, disse o diretor da Travelmate, Eduardo Heidimann, em entrevista ao site de VEJA.

Segundo os últimos dados divulgados do Ministério de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, o número de brasileiros autorizados a residir no país cresceu de 1.508 para 1.915, entre 2011 e 2014.

Novos Horizontes – As famílias também estão buscando esse tipo de serviço e decidindo morar fora do Brasil. De acordo com Eduardo, a atual crise política brasileira – o afastamento da presidente Dilma Rousseff e os desdobramentos do governo interino de Michel Temer – aumentaram  o interesse de grupos familiares. “Há dois anos, a procura por esse tipo de intercâmbio era zero, mas até maio deste ano já embarcaram trinta famílias para várias cidades do mundo”, disse o diretor.

Eduardo recomenda que o planejamento para intercâmbios seja entre 3 a 8 meses antes da data de embarque, caso seja uma viagem de curto período. “Quando os intercâmbios são organizados com antecedência, o cliente pode parcelar em várias vezes e economizar mais”, completou Heidimann.

Confira as cinco cidades do mundo mais procuradas para fazer intercâmbio: