Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fim do mundo vai ocorrer no próximo sábado, diz teoria

Segundo numerólogo, a Terra colidiria com um misterioso planeta chamado Nibiru. A tese é a mesma que havia sido desmentida em 2012 por um cientista da Nasa

Um novo “fim do mundo” se aproxima neste sábado. Ao menos é o que diz uma teoria apocalíptica formulada pelo numerólogo David Meade, autor do livro Planeta X, que prevê a colisão de um enorme planeta misterioso com a Terra e a consequente destruição da humanidade. O criador da tese, no entanto, já havia tentado divulgar essa mesma história em 2012, mas foi desmentido por um cientista da Nasa, que, na época, chamou de “ridículas” as declarações sobre “um planeta que está, ao mesmo tempo, próximo e invisível”. Segundo o pesquisador, se o planeta existisse e estivesse realmente a uma distância ameaçadora, seria impossível que nenhum astrônomo tivesse notado sua presença.

Meade, no entanto, continua a afirmar que o planeta Nibiru (também chamado Planeta X), que estaria vindo diretamente da fronteira com o sistema solar, vai atingir a Terra neste fim de semana. Suas evidências são baseadas em versos e códigos numerológicos da Bíblia centrados no número 33 – exatamente o número de dias entre o eclipse solar do dia 21 de agosto, que ele considera ter sido um aviso, e a data apocalíptica.

“Jesus viveu por 33 anos, o nome Elohim, que é um dos nomes usados pelos judeus para Deus, foi mencionado 33 vezes [na Bíblia]. É um número muito significativo na Bíblia e na numerologia”, disse Meade em entrevista ao The Washington Post. O americano é conhecido por suas teorias que misturam textos bíblicos e astronomia.

Nibiru

A suposta existência do planeta Nibiru é motivo de teorias conspiratórias desde a década de 70. Em 2012, no entanto, este e outros rumores sobre o fim da Terra tomaram proporções tão preocupantes que o pesquisador David Morrison, do Instituto de Astrobiologia da Nasa, teve de publicar um vídeo em seu canal no YouTube para acabar com os mais de vinte e-mails semanais que entravam em sua caixa perguntando sobre o Planeta X.

“Se o planeta estivesse tão perto, seria brilhante e facilmente visível a olho nu. Todos nós poderíamos vê-lo. Se Nibiru fosse real e se fosse um planeta com uma massa substancial, ele já perturbaria as órbitas de Marte e da Terra. Veríamos mudanças por causa desse objeto entrando no sistema solar interno”, afirmou na gravação.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. RUI RODRIGUES

    até o final os EUA dominarão politicamente com cada vez maior agressividade.

    Curtir

  2. Marcelo Almeida

    Queria tanto que fosse verdade e que começasse o fim la pelo congresso nacional!!!!!

    Curtir

  3. essa materia é idiota.no dia 23 tem mas ,muito mas coisas,,que daria pra se dizer,,mas nao é bem o fim do mundo!!!!!!!!!

    Curtir

  4. francisco salim alves penin

    Baseando-se no que diz a Bíblia? Então, tô fora. A Bíblia é tão somente um livro de costumes, que, para amedrontar os “crentes” propaga a palavra de Deus. Deus, a suprema inteligência não precisa de intermediários para colocar a sua portentosa obra em movimento. Ele é tão absoluto que não precisa das Humanidades para exercer seu infinito poder. Tudo o que fere a lógica mais elementar não pode ser levado a sério pelas pessoas que possuem um mínimo de inteligência racional. Desde o meu tempo de criança eu já “morri” n. vezes, tal a quantidade de fins do mundo prevista. Fim do mundo é aguentar Temer , Lula, Dilma, Aécio e outros menos cotados. Morro de medo do inferno, do demônio e do fim do mundo. Fui.

    Curtir

  5. chavez chavez

    A terra tem um fim….nada é eterno.o nada gera o nada…numa galáxia em outro plano espiritual existe um reino do senhor Deus…. não existe morte é eterno…o senhor resgatara na terra as almas boas e as ruins serão condenadas… Deus no universo inicial não queria ficar sozinho e fez almas de luz criaturas para viver na terra e ser testados se teriam bondade e então ganharia a vida eterna….pois no céu já se teve um terço de anjos ruim que seguiram o anjo ruim Lúcifer e foram expulsos no plano espiritual…o fim da terra será em breve com bomba atômica que acabara com o ar puro e existirá alteração climatica….a Coreia do norte está jogando foguetes em placas tectônicas e assim desestrutura os pais eixo Americano: México e logo america… isso os EUA não vêem …guerras acabarão com a terra!
    Deus vira na terra pra resgatar as almas boa…. Deus seja louvado amém!

    Curtir

  6. Osmar Serrragem

    Então vou para Petrópolis.

    Curtir

  7. Alberto Viana Soares

    Lulla na cadeia já. Extinção das quadrilhas PT/PMDB

    Curtir