Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Detalhe inesperado aparece em foto do eclipse

A Estação Espacial Internacional passou em frente ao Sol bem no momento do evento

Milhões de americanos assistiram, através de telescópios, câmeras e óculos de proteção descartáveis, ao momento em que a Lua apagou o Sol, no primeiro eclipse solar total a cruzar os Estados Unidos de costa a costa em quase um século.

Uma foto tirada pela NASA captou, além da beleza do fenômeno natural, um detalhe bastante inesperado. A Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) cruzou o céu e passou em frente ao Sol bem no momento do eclipse.

A foto tirada pelo fotógrafo da NASA Joel Kowsky captou perfeitamente o instante em que a minúscula silhueta do ISS se aproxima do astro. A imagem foi capturada da cidade de Banner, no Wyoming.

A agência espacial americana também registrou em vídeo o momento em que a Estação Espacial passa ao lado do Sol, a uma velocidade aproximada de 8 km/seg. Uma câmera de alta velocidade, que filma 1.500 quadros por segundo, foi usada para capturar o evento.

1. Leonardo Albuquerque (Leo)

Inesperado pra gente né… eles sabiam que a Iss ia passar ali.

2. Tem alguns terraplanistas que aparecem por aqui, na seção de ciência, de vez em quando. Pra eles, tudo isso, eclipse, sombra da estação, etc. é tudo farsa da Nasa; pra eles o homem nunca foi à lua e as imagens da estação espacial (que vemos ao vivo no youtube) são forjadas em estudios altamente sofisticados. Tudo isso para enganar a grande massa e deixá-la sob controle, e óbvio negar a existência de deus … É impressionante como há pessoas que acreditam em qualquer coisa.

3. Cleuvis Casagrande

Sr Deszo, eles não dizem que o eclipse que é uma farça, farça é o globo, o eclipse, fases da lua, enfim, tudo funciona normalmente na teoria da terra plana, o fato de um suposto “satélite” passar na frente do eclipse não significa nada, já que sobrevoando os céus eles podem colocar qualquer coisa e em qualquer momento, isso não haver com a terra ser quadrada ou plana. Eu para ser sincero fico em cima do muro por um fator, você sabia que o sol aparece no japão e no Brasil ao mesmo tempo as 5 horas da tarde? Sim, tem prova, acessa o youtube e pesquise pelo título: TERRA PLANA – SOL E LUA CHEIA AO MESMO TEMPO SOBRE HORIZONTE. É amigo, a teoria da terra plana não é um besteirol sem explicações aplausíveis. Outro problema foi deixarem vazar o mapa que os países utilizam para demarcar aonde as bombas podem chegar, a última foi a coreia do norte, utilizou o mapa da terra plana, e a cnn deixou vazar. Outra questão que deixa qualquer um encafifado, é descobrir que nenhum homem até hoje pisou na orbita da terra, como é que pisaram na lua e dizem que é impossível ir até a orbita da terra. Pesquise no youtube por: NASA não Pode Ir Além da Órbita Baixa da Terra! É amigo, não é uma teoria idiota sem sentido.

4. Nivaldo Simonassi

Cleuvis meu amigo, sai dessa vida. Quanta coisa sem sentido….

5. Meu deus!!! Sr. Cleuvis, devo acreditar em suas teorias mirabolantes, depois que você escreveu farça com ç!!! Claro, alguém que escreve errado deve saber mais que cientistas que passam anos estudando, não é?

6. Cleuvius você não tem ideia do que fala: “nenhum homem até hoje pisou na orbita da terra, como é que pisaram na lua e dizem que é impossível ir até a orbita da terra”. Pisar a órbita??? Vocè é completamente sem noção, não tem a mínima ideia do que seja órbita terrestre!!! Tá mal, hein, meu caro!