Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presa, irmã de Aécio é fichada no sistema prisional de MG

Andrea Neves foi fotografada com roupa laranja, padrão das penitenciárias mineiras

Presa preventivamente nesta quinta-feira por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), a irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Andrea Neves, foi levada pela Polícia Federal ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte (MG). A prisão dela foi feita no âmbito da Operação Patmos, desdobramento da Operação Lava Jato e da delação premiada da JBS.

Fotos da Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais no momento em que Andrea ingressou no presídio mostram a empresária sendo “fichada”, identificada sob o número 721032, e vestida com roupas na cor laranja, padrão do sistema prisional mineiro.

As suspeitas são de que Andrea teria pedido dinheiro, em nome do irmão, para o empresário Joesley Batista, antes mesmo que o próprio senador o fizesse. Nesta quarta-feira, o jornal O Globo revelou que, em acordo de delação premiada, o empresário dono da JBS gravou o tucano pedindo 2 milhões de reais sob a justificativa de custear sua defesa na Operação Lava Jato.

Na gravação de Batista, Aécio teria sugerido que o dinheiro fosse entregue a um primo seu. De acordo com O Globo, o presidente do PSDB teria dito ao empresário que o valor custearia o trabalho do advogado Alberto Zacharias Toron. A conversa teria durado 30 minutos e foi gravada em um hotel em São Paulo.

O nome da operação que prendeu a irmã de Aécio Neves é uma referência à ilha grega onde o apóstolo João teria escrito o Livro do Apocalipse.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. BREVEMENTE A PRIMA DELA, SUSANA NEVES CABRAL FARÁ COMPAHIA A ELA ACOMPANHADA DE ADRIANA ANCELMO — É A FAMÍLIA NEVES E CABRAL NA CADEIA — QUE FASE, HEIN ?

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    Burrice, é não ver oque esta ocorrendo! O brasil esta a meio caminho da bolivarianização, judiciário aparelhado age nas sombras para derrubar o governo e prender opositores! O segundo passo será a retomada do poder pela esquerda bolivariana ! Abre o olho brasil !!!

    Curtir

  3. Nathan Khornnes

    Nossa! A neta De D. Risoleta Neves presa e fichada na policia por fraude e vigarice. Quem diria. A FM está em polvorosa.

    Curtir

  4. Nathan Khornnes

    A TFM está em polvorosa! Araruta tem seu dia de mingau, já dizia minha querida e erudita avó.

    Curtir

  5. ciro lauschner

    Precisa urgente a CPI da PGR,para poder jogar luzes no judiciário,que age para derrubar opositores e como vingança para quem derrubou a Dilma.Ela segue posando de honesta e Lula está solto.Os rumores que Lulinha seja sócio da Friboi nunca foi esclarecido.Tem que abrir a caixa preta desse órgão urgente, antes que tenhamos a ditadura do judiciário.E Facchin não tem conhecimento legal para ser ministro, muito menos Tofoli e Lewandowski

    Curtir