Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PMDB decide apoiar João Leite em Belo Horizonte

Em terceiro lugar nas eleições, o peemedebista Rodrigo Pacheco fecha aliança com o tucano

Um dos candidatos na disputa do segundo turno em Belo Horizonte, João Leite (PSDB) conseguiu um bom reforço na briga pela prefeitura de Belo Horizonte contra o adversário Alexandre Kalil (PHS). Terceiro lugar nas urnas no domingo, o deputado estadual Rodrigo Pacheco (PMDB) declarou seu apoio ao tucano nesta segunda-feira.

O apoio de Rodrigo era o mais cobiçado entre os candidatos derrotados no primeiro turno. Desconhecido por grande parte do eleitor da capital, o peemedebista largou em último na campanha e terminou o domingo com 10% dos votos. A aliança foi acertada durante uma reunião na tarde desta segunda que contou com a presença dos senadores Aécio Neves e Antônio Anastasia, e do vice-governador de Minas, Antônio Andrade (PMDB).

A aliança está condicionada à adoção de projetos do plano de governo de Pacheco, como a construção de mais Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs), em uma eventual gestão de Leite. A Rodrigo, caberia o papel de atuar como um interlocutor do tucano com o governo federal em busca de recursos para o município.

Pimentel

A notícia não foi bem digerida pelo grupo do governador Fernando Pimentel (PT), que tem o PMDB como vice no estado. Durante a campanha, preocupado com o crescimento de Leite, o petista tentou costurar apoios para Alexandre Kalil no segundo turno. Rodrigo estava entre os nomes cobiçados pelo petista.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fábio Luís Inaimo

    Pimentel …..Pede pra sair PETRALHA!

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    Boa! Parabéns PMDB.

    Curtir

  3. Maximiliano Costa

    Na foto aí, tem algum político que é lobista das mineradoras?

    Curtir