Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neta da rainha Elizabeth II disputará os Jogos Olímpicos

A neta da rainha Elizabeth II Zara Phillips foi convocada para a equipe britânica de equitação e disputará os Jogos Olímpicos de Londres.

Aos 31 anos, a campeã do mundo de concurso completo de equitação em 2006 seguirá assim os passos dos pais, a princesa Anne e seu primeiro marido, Mark Phillips, que também defenderam a Grã-Bretanha em eventos olímpicos na mesma modalidade.

Zara Phillips conseguiu a vaga na equipe depois de terminar, no domingo, em terceiro lugar na seletiva internacional de Bramham (norte da Inglaterra), com sua melhor pontuação pessoal em adestramento, além de ter superado sem problemas as provas de saltos e cross country com seu cavalo High Kingdom.

“É incrível ter esta oportunidade”, declarou a jovem amazona, que ficou de fora das últimas edições dos Jogos Olímpicos, Atenas-2004 e Pequim-2008, por lesões em seu antigo cavalo, Toytown, durante a preparação.

Zara é casada com o ex-capitão da seleção inglesa de rúgbi Mike Tindall.

A mãe de Zara, a princesa Anne, disputou os Jogos de Montreal-1976, enquanto seu pai, o capitão Mark Phillips, ganhou a medalha de ouro equipes em Munique-1972 e a prata em Seul-1988.

As provas olímpicas de equitação serão disputadas no parque Greenwich a partir de 28 de julho, um dia depois da abertura dos Jogos de Londres, que prosseguirão até 12 de agosto.