Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Música ‘Chora petista’ ganha versão contra desarmamento

Canção foi entoada por manifestantes que foram à Av. Paulista neste domingo (26/03)

Apesar de não ser uma pauta unânime, alguns movimentos que foram à Avenida Paulista neste domingo (26/03) pleiteavam o armamento da população para, como alardeavam, “se defender dos bandidos com as próprias mãos”. O pleito ganhou até uma música que dizia: “Chora bandido, meliante. Com uma arma eu te pego em flagrante. Ole ole ole ole, eu quero uma arma para poder me defender”.

Veja também

A versão antiga, que se celebrizou nos atos pró-impeachment, dizia: “Chora petista, bolivariano. A roubalheira do PT está acabando”. Fora essa música, pouca coisa dos gritos de guerra e apetrechos mudaram em relação aos atos anteriores. Havia ainda ambulantes que tentavam se livrar do estoque dos últimos protestos e vendiam faixas com os dizeres Fora Dilma – quase um ano depois de ela ser afastada do cargo. Por causa do pouco número de pessoas, vendas não estavam tão boas como nos últimos anos.

Além dos ambulantes, os movimentos também aproveitaram a ocasião para vender seus produtos. O MBL, por exemplo, vendia minipixulecos e camisetas com imagens do juiz Sergio Moro e de Kim Kataguiri, líder do movimento. As estampadas custavam 40 reais e as lisas, 25.

MBL vende camiseta com o rosto de Kim Kataguiri (Eduardo Gonçalves/VEJA.com)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jose Jorge Teixeira

    Parabéns aos patriotas que foram a manifestação. Demonstração de civilidade e amor ao Brasil.

    Curtir

  2. essa VEja é uma comunista de carteirinha

    Curtir