Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Motorista que atropelou cinco na Augusta deixa a prisão

Testemunhas afirmam que o rapaz perdeu o controle do carro depois de "levar uma fechada"

O universitário Paulo Cesar Negri, de 23 anos, pagou uma fiança de cinco mil reais e deixou a prisão. Ele atropelou cinco pessoas na rua Augusta, na zona oeste de São Paulo, nas primeiras horas da manhã de sábado, 29 de julho.

O motorista estava detido no 78º DP, no Jardim America. O jovem foi indiciado por lesão corporal e por dirigir embriagado depois de realizar o teste do bafômetro.

Testemunhas afirmam que o rapaz perdeu o controle do carro depois de “levar uma fechada” de um veículo vermelho. Essa também é a versão do advogado de defesa do jovem, Noel Ricardo Maffei Dardis. “Quando foi fechado, ele bateu em um poste e apagou. Ele tem consciência de que estava errado, mas diz que não foi por causa da bebida que perdeu o controle. Ele havia tomado algumas cervejas, mas considerava que tinha condições de dirigir”, declarou o advogado.

O acidente aconteceu por volta das 6h na altura do número 1.280 da Augusta, entre as ruas Matias Aires e Fernando de Albuquerque. No local, havia grande aglomeração de pessoas em volta de um carrinho que vendia sanduíches.

Duas das vítimas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas. Outras duas pessoas foram hospitalizadas – uma levada para a Santa Casa e outra para o PS João 23. Os hospitais ainda não informaram detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes.