Marginal do Tietê ainda registra lentidão após acidente

Por Solange Spigliatti

São Paulo – A pista sentido Rodovia Ayrton Senna da Marginal do Tietê, em São Paulo, continuava apresentando lentidão, por volta do meio-dia, após um acidente com uma carreta roubada ocorrido na madrugada de hoje perto da Ponte da Anhanguera, na zona oeste da capital paulista. O veículo, que transportava lâminas de fibra de madeira, tombou pouco antes das 5 horas e espalhou a carga na via.

O motorista da carreta e dois ajudantes foram rendidos na Marginal do Tietê por criminosos que ocupavam dois veículos. Rendidos, eles foram obrigados a entrar na carreta como reféns. Um dos suspeitos assumiu o volante. As vítimas acabaram deixadas próximo a um posto de gasolina. Durante a fuga dos criminosos, a carreta tombou.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a carreta foi retirada da via e estacionada na Rua Camacã, próximo à Marginal do Tietê, por volta das 7h30. Já a carga foi totalmente removida para o acostamento por volta das 10h30. Às 12h15, técnicos da AES Eletropaulo estavam no local fazendo a troca de um poste, que foi atingido no momento que a carreta tombou. Para efetuar a troca, duas faixas da pista local foram interditadas, o que provocou lentidão de mais de três quilômetros.