Lula lidera e Bolsonaro chega a 2º lugar, diz Datafolha

Deputado federal de extrema direita empata com Marina Silva nas intenções de votos para a Presidência em 2018

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém-se na liderança na corrida para a Presidência em 2018 segundo a primeira pesquisa do Datafolha após a delação da Odebrecht à Operação Lava Jato. Apesar de ser um dos nomes citados nos depoimentos, Lula chega a 30% das intenções de votos e amplia a distância dos demais possíveis candidatos.

Marina Silva (Rede) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparecem em seguida. O político de extrema direita subiu de 9% para 15% e de 8% para 14% nos cenários em que disputam, respectivamente, os tucanos Aécio Neves e Geraldo Alckmin. Em ambos os casos Bolsonaro surge tecnicamente empatado com Marina. Em simulações de segundo turno, a candidata da Rede e o juiz Sérgio Moro são os únicos que vencem Lula.

A pesquisa também aponta que nomes relevantes do PSDB e o atual presidente Michel Temer (PMDB) sofrem com altos índices de rejeição. Temer, com 64%, lidera o ranking, seguido por Lula (45%), Aécio (44%) e Alckmin (28%). Quem ganha com a queda da popularidade dos colegas do PSDB é João Dória. Com baixa rejeição (16%), o prefeito de São Paulo desponta como um possível presidenciável. Contudo, ainda surge abaixo de Lula, Marina e Bolsonaro nas intenções de votos em um primeiro turno.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Infelizmente mais uma vez a mídia querendo influênciar os votos do povo com pesquisa falsas ou compra ou a pesquisa e verdadeira e a maioria dos brasileiros são cegos inúteis e burros. Mas acredito que não exista pessoas que votaria em um político que já foi réu na lava jato.

    Curtir

  2. Nereu Sant Anna da Silva

    E quem acredita na pesquisas do Ibope e Datafolha, ambos a serviço do PT?

    Curtir

  3. José Carlos Lobo Barbosa

    Irei votar em Jair Bolsonaro para presidente, porque quero leis DURÍSSIMAS contra a bandidagem! Chega de impunidade! #BolsonaroPresidente2018

    Curtir

  4. GUSTAVO AGUIAR

    Já achei que a Veja teve credibilidade um dia.

    Curtir

  5. ROGERIO BEZERRA VASCONCELOS

    Grande mentira, a mídia está sendo comprada

    Curtir

  6. Wagner Nogueira Santos

    Tôda a imprensa do Brasil (Rádios, TVs, Revistas, Jornais) é COMUNISTA e SATANISTA e unido à ela estao o Datafolha dos Civitta e o IBOPE … todas as pesquisas já estão compradas, bem como as URNAS eletrônicas … só DEUS para salvar o Brasil !

    Curtir

  7. Família Brasileira

    Jair Bolsonaro Prrsidente 2018, que o povão finalmente tenha acesso a verdade e não a notícias fake e manipuladas pela corrupção. Temos um Bolsonaro disposto a ser Presidente deste país, que este povo brasileiro acorde. #BolsonaroPresidenteEuCreio

    Curtir

  8. antonio alderi celedonio

    Se o Lula chega a este lugar na pesquisa e esta pesquisa é honesta , sou de acordo que o povo brasileiro tem que se ferrar mesmo.

    Curtir