Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

João Doria quer plantar 1 milhão de árvores em São Paulo

Para ser alcançado, objetivo -- cuja meta é cinco vezes a prevista no plano da gestão da prefeitura -- depende da iniciativa privada

Acompanhado por secretários municipais e representantes da região do Parque do Carmo, na zona leste da capital, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), lançou neste sábado, 6, o programa Cidade Verde. A ambição é grande: ele destacou que a cidade contará com 600 mil novas mudas de árvores, que serão plantadas pela Prefeitura durante os quatro anos de mandato; além de outras 400 mil, que serão financiadas por uma empresa. Esse número é o quíntuplo do que se estipulava no plano de metas do município.

Veja também

Para já acalmar críticas que poderiam vir de ambientalistas, o prefeito informou que houve um estudo para que cada muda seja plantada de acordo com as particularidades de cada região da cidade. Doria garantiu, ainda, que a meta será cumprida com o plantio anual de 150 mil mudas em São Paulo.  Além disso, a rede de farmácias Ultrafarma vai disponibilizar mais 400 mil mudas para a população. Quem quiser receber uma delas, deverá se cadastrar no site da empresa.

Antes de anunciar o programa, o prefeito plantou uma muda no Parque do Carmo e a batizou de Árvore do Bem. “É a árvore dos brasileiros que querem o bem, que querem o Brasil correto, o Brasil honesto, crescendo e em desenvolvimento”, aproveitou para propagandear. Por fim, ele também agradeceu a mais uma parceria com a iniciativa privada; uma estratégia que tem sido cada vez mais comum em seu governo em São Paulo.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Só por isso, já merece a presidencia do país.

    Curtir

  2. César Guerra

    Em Campinas, há 25 anos, o prefeito Jacó Bittar, então do PT, plantou 1 milhão de árvores em Campinas. Hoje vemos o resultado. Isso é uma boa ideia.

    Curtir

  3. Alberto de Araujo

    Faz marketing sem precisar de programa na televisão. As suas aparições são sempre desenvolvendo programas de seu governo.Vai se tornando conhecido no país. Um prefeito de realizações diferentes. Campanhas simples mais ao gosto da população. Desejo que seja lembrado como o prefeito que que fez de São Paulo, uma cidade prazerosa de morar.

    Curtir

  4. Eis um Plano que tenho a muito tempo, só faltando quem pense nele: Nos 3 primeiros anos da Administração plante mudas em terrenos da própria Prefeitura e de terceiros que possam ceder o espaço por 2,5 anos. No último ano, já com as mudas crescidas, faça o replantio, minimizando o vandalismovandalismo

    Curtir