Filho caçula de Lula é contratado por clube de futebol uruguaio

Luís Cláudio Lula da Silva foi apresentado como preparador físico das categorias de base do Juventud de Las Piedras, da primeira divisão uruguaia

Investigado na Operação Zelotes, o filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luis Cláudio, acaba de ser contratado pelo Juventud de las Piedras, clube da primeira divisão do Uruguai, para trabalhar nas categorias de base da equipe. Segundo o presidente do clube, Yamandú Costa, afirmou à imprensa local, o filho mais novo de Lula, que é preparador físico, trabalhará em “projetos desportivos e sociais” do time sob “um conceito progressista da formação dos atletas”.

Ainda de acordo com Costa, a contratação do caçula do ex-presidente foi possível graças ao vínculo entre o clube e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), da ONU. “O Juventud vem desenvolvendo um programa inovador no futebol uruguaio, com forte investimento na infraestrutura e trabalho em valores”, vangloria-se o cartola, segundo quem, graças à parceria, os jogadores das categorias de base do clube têm “zero porcento de evasão escolar”.

Leia também:
Juiz Vallisney, o outro algoz de Lula
A carreira de Luís Cláudio da Silva, o caçula de Lula

Em entrevista ao portal uruguaio Ecos, Luís Cláudio Lula da Silva, que no Brasil já trabalhou em equipes como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, relatou que inicialmente havia sido convidado por Costa para passar apenas uma semana no Uruguai. “Conheci a infraestrutura do clube, os jogadores e a comissão técnica. Fiquei surpreso com as instalações e o compromisso que o clube tem. Tudo me pareceu bom”.

Ainda não está definido, no entanto, se Luís Cláudio se mudará ao Uruguai. “Estamos considerando as possibilidades de viver aqui ou continuar no Brasil, viajando frequentemente”, pondera o filho mais novo de Lula.

Ele é investigado na Zelotes porque sua empresa, a LFT Marketing Esportivo, recebeu 2,4 milhões de reais do escritório de lobby Marcondes Mautoni por uma consultoria que, descobriu-se, não passava de material copiado da internet.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lula já estaria mandando a família embora do Brasil para que não sejam presos ?

    Curtir

  2. André de Moraes

    O coelhinho da pascoa me contou que ele foi ao Uruguai para trabalhar, mesmo sem contrato empregatício. Então, eu acredito.

    Curtir

  3. Parlamentarista

    O Uruguai do comunista Mujica. A Justiça do Uruguai vai demorar para extraditar o filho do comparsa. No Parlamentarismo, acobertamento dessa natureza provocaria a queda do governante do país.

    Curtir

  4. Sonia Vieira

    Isso que eu chamo de uma família sortuda. Tudo, absolutamente tudo, que tocam vira ouro. Mesmo não querendo, vira ouro. Vá ser sortudo assim lá em …..

    Curtir

  5. Erivelton Sousa

    O primeiro passo para a fuga da família q vandalizou s cofres públicos. Depois a mãe e o irmão vão visitá los e ficam por la mesmo

    Curtir

  6. Nunca soubemos que conhecia tanto de futebol. Talvez conheça outras coisas que conhecemos através da imprensa!

    Curtir

  7. Gerador emprego

    Por isso Uruguai nem a passeio….estão fugindo sim olho neles PF….esse Uruguai ainda vai pagar caro por achar bonito brinca esquerda…dexa um psicopata como lula assumir q nunca mais larga osso…inventa alguma ameaça e transforma Uruguai numa ditadura socialista

    Curtir

  8. Cecilia Marcos

    E daí? Só porque é filho de Lula nao pode ? Quer dizer entao que depois que Lula deixou a presidência, ele e sua familia tem que ir pra debaixo da ponte? Me poupem!!

    Curtir

  9. Será emprego de verdade? deste povo não acredito em nada, eu acho que tal de emprego não passa de uma mini-lavanderia.

    Curtir

  10. Jose Renato Pinto

    Pode saber que tem algo errado nessa coisa. por quê justamente um time do Uruguai? se investigar, com certeza irão encontrar falcatruas. Mais um laranja?Será esse o desino da família Lula?

    Curtir

  11. Andrey Tchepurnoy

    Família multi-tarefa heim….

    Curtir

  12. Vai fazer CRTL+C e CRTL+V também do wikepedia na hora de apresentar trabalho?

    Curtir

  13. hildo molina

    o fumeiro mujica está abrindo o êxodo para tirar a grande família dos limites inseguros?
    realmente, no Uruguai não tem profissionais da área (de lavagem). salário(?) deve ser de uns 3 ou 4 milhões de dólares (lavagem é lavagem)

    Curtir

  14. Marco Alves Monteiro

    Esse Da Silva já conseguiu asilo político num país de governo golpista simpático ao PT. Agora veremos nos próximo episódios para que países o resto da Famiglia Da Silva irá. Marisa Letícia irá para a Itália onde morará numa bonita villa na Sicília, cercada pelos seus parentes carcamanos e protegida pela Máfia. Já o lulão, o capo da famiglia, para onde irá? O que me impressiona é que Moro ou outro juíz, não tenha cassado os passaportes desses vagabundos e principalmente do lula. Estão deixando sair barato. Vai acabar que todos eles vão ficar rindo na nossa cara em países capitalistas ricos, desfrutando do que roubaram e impunes .PEGUEM OS PASSAPORTES DELES E PRENDAM O LULALAU LOGO PARA PREVENIR SUA FUGA.

    Curtir

  15. Foi contratado para lavar dinheiro do pai, daqui alguns dias vai estar milionário e ganhando mais que Neymar.

    Curtir

  16. Paulo Cesar Martins

    E nós? Ficamos assistindo esses canalhas enriquecerem sem que nada lhes aconteça. QUE PAÍS É ESSE?

    Curtir

  17. Marta Cibele Monteiro

    Já tá começando a debandada da” Famíglia”…Ei! Polícia Federal,quem será que vai pagar os salários?Certamente aquele dinheirão que roubaram de nós,trouxas brasileiros!

    Curtir

  18. Sérgio Tricarico

    Ctrl C “Lulinha”, Arquivo -> Abrir “cadeia”, Ctrl V

    Curtir

  19. RUBENS LOPES SOUZA

    Tá ferrado vai já pra lava jato

    Curtir

  20. joão botelho

    Trabalhador incansável esse gênio dos esportes. É um verdadeiro Ronaldinho do preparo físico.

    Curtir

  21. REYNALDO GUEDES NETO

    Está comprovado: a família do molusco ADORA UMA BOLA!

    Curtir

  22. DANIELMO VACCARI MORAES

    Vamos lavar dinheiro no Uruguai agora… com futebol!!!

    Curtir

  23. sergio muller

    Hilário…Um mega empresário, gordinho, trabalhando como preparador físico de um timezinho desconhecido em uma cidade uruguaia com 70 mil habitantes. Onde tem porco tem sujeira, o que será que esta família de gênios está tramando?

    Curtir

  24. Miltinho Sales

    haha agora bateu o medo né??? Começam a arrumar “emprego” fora do pais… né? sabe que a PF vai bater na porta logo logo… entao fujam canalhas, ladroes mentirosos, covardes. sumam daqui e nao voltem mais! Mas deixa o papai luladrao, p/ ter o prazer de ve-lo usando o “boi” na cadeia…

    Curtir

  25. Roberto Negromonte Santos Negromonte

    Ele vai “copiar” projetos aonde? Já sabem da safadeza da cópia do Google…E agora? E por mim, essa família vai para bem longe do Brasil!.

    Curtir