Ex-prefeitos do PT sofrem revés nas capitais

Dos quatro petistas que tentavam retornar ao comando de prefeituras, apenas um avançou ao segundo turno

A derrocada nacional do PT nas eleições municipais era um dado esperado depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e do avanço da Operação Lava-Jato sobre o maior líder do partido, o ex-presidente Lula, tornado réu em duas ações penais. O partido esperava, porém, reverter o quadro em ao menos quatro capitais em que lançou ex-prefeitos com recall para tentar recuperar prefeituras de peso eleitoral. Não deu certo.

Em Porto Alegre (RS), Raul Pont ficou de fora do segundo turno, com 16,37% dos votos válidos, o terceiro lugar. Pont contou com o apoio (para o bem ou para o mal) de Dilma, que foi para a capital gaúcha depois de deixar Brasília e gravou participação no programa de TV dele. Em Fortaleza, nem a presença de Lula fez a ex-prefeita Luizianne Lins chegar perto do segundo turno: ela terminou na terceira colocação, com 15,06% dos votos. Em Porto Velho (RO), Roberto Sobrinho não computou votos, porque a Justiça Eleitoral cassou o registro da candidatura dele, considerado ficha suja.

Restou com esperança petista entre os velhos quadros do partido o ex-prefeito de Recife (PE) João Paulo. Ele avançou ao segundo turno com 23,76% dos votos válidos contra 49,34% do prefeito Geraldo Julio (PSB).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Que dia glorioso! O PT derrotado no primeiro turno em SP e varrido do Brasil. Finalmente a cidade de Sao Paulo terá um administrador da qualidade e da inteligência que o povo paulistano merece. Esse asno chamado Haddad, que se junte com o inútil chamado Gilmar Tatto, outro INCOMPETENTE como ele. E que juntos entrem na fila de empregos, pois em política nunca serão nada!!! De ministro INCOMPETENTE da educação, incapaz até de realizar um exame de ENEM sem vazamentos ou falcatruas, à Prefeito fantoche, que destruiu SP, que paralisou a cidade e o trânsito e que roubou descaradamente a população com seus radares cretinos e com as mentiras sobre segurança no trânsito!!! Haddad és última versão do Celso Pitta, mas superou aquele, como o pior prefeito que SP já teve! Haddad, pode encomendar o seu caixão político e leve junto para o tumulo o seu comparsa Gilmar Tatto!!! Ah que dia glorioso! Para completar, só falta o Luladrao ir pra cadeia!!!

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    Bem que poderíamos exportar Haddad, Tatto et catreva pra Coreia do Norte ouvi dizer que vão fazer ciclovias por lá, tinta vermelha é oque não falta!kkkkk

    Curtir

  3. Jorge Wehbeh

    O povo fez o seu papel, agora falta o STF fazer o seu, que é condenar os corruptos do PT, PMDB e PP.

    Curtir

  4. Jurandir marques

    As consequências de péssimas gestões é isso aí : “O povo não é bobo” e deu aos PeTralhas a resposta nas urnas. Parabéns ao povo brasileiro! Agora, queremos respostas do nosso Poder Judiciário. Não queremos, nem mais, nem menos, queremos só a aplicação das leis para os corruptos e dilapidadores do patrimônio público .

    Curtir

  5. Fora Petralhas Golpistas!

    Curtir

  6. Avelino Maxi

    Agora o brasil vai melhorar , PSDB no comando , políticos todos fixa limpa . não e pra rir , e hoje não e primeiro de abril,

    Curtir