Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depoimento de Lula a Moro nas manchetes de 11/05/17

Ex-presidente negou ser dono de tríplex no Guarujá e atribuiu o interesse pelo imóvel à mulher, Marisa Letícia, morta em fevereiro

O depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, está nas manchetes dos principais jornais do país. Em quase cinco horas de audiência, Lula negou a propriedade do tríplex no Guarujá, que seria propina de empreiteira, e atribuiu o interesse pelo imóvel à mulher, Marisa Letícia, morta em fevereiro. O petista afirmou ainda que não soube de propinas e se disse vítima de perseguição.

O Globo
Lula atribui a Marisa decisões sobre tríplex e confirma reunião com Duque
Réu em cinco processos, o ex-presidente Lula depôs pela primeira vez ao juiz Sergio Moro, da Lava-Jato, e negou as acusações de que teria recebido propina da OAS na forma de reserva do tríplex no Guarujá. O petista atribuiu à mulher, dona Marisa, morta em fevereiro, o interesse e as decisões sobre o imóvel. No depoimento de mais de cinco horas no processo do tríplex, Lula também negou ter tido conhecimento de corrupção na Petrobras, mas admitiu ter se encontrado com o ex-diretor da estatal Renato Duque e perguntado se ele tinha contas no exterior.

Estado de S.Paulo
Interesse por triplex era de Marisa, diz Lula a Moro
Lula disse a Moro que a mulher não fechou negócio porque “ela nunca gostou de praia” e ele identificou “quinhentos defeitos” no prédio, mas confirmou que tratou do apartamento, por duas vezes, com o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. O ex-presidente afirmou ainda que é vítima de “caçada política” e que será candidato em 2018. “Estava encerrando minha carreira política. Agora, digo em alto e bom som que quero ser candidato à Presidência da República outra vez.”

Marginais provocam desgaste na relação entre Alckmin e Doria
O relacionamento entre os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria sofreu desgaste após a divulgação, pela Polícia Militar, de alta no número de acidentes com vítimas nas Marginais do Pinheiros e do Tietê e depois do anúncio de estudo de concessão das vias, que pegou Doria de surpresa. Eles negam desentendimentos.

Folha de S.Paulo
Lula nega posse de tríplex e atribui decisões a Marisa
Segundo a Procuradoria, o imóvel integra benefícios de R$ 3,7 milhões recebidos em troca de vantagens à empreiteira em contratos. Lula atribuiu decisões sobre o tríplex a sua mulher, Marisa, morta em fevereiro. Moro o questionou sobre visita de Marisa ao tríplex em 2014. “Não sei se o senhor tem mulher, mas nem sempre ela pergunta para a gente o que vai fazer”, disse. O ex-presidente fez críticas à imprensa, que, diz, o criminaliza e demoniza.

Valor Econômico
Governo prepara ampla reforma do setor elétrico
O governo prepara uma reforma do setor elétrico que vai mudar critérios de habilitação dos consumidores livres e alterar a forma de venda da energia gerada pela usina de Itaipu.

Estado de Minas
Cinco horas de “não”, “não sei” e “dona Marisa”
Interrogado no processo sobre o triplex do Guarujá, ex-presidente usa tom evasivo, nega ser dono do imóvel e diz que não conhecia esquema de corrupção na Petrobras.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Depois do depoimento do Lula, a justiça do Brasil, de todas as instâncias tem por obrigação de abrir as portas dos presídios do Brasil. No interrogatório vão encontrar uma certeza: os presidiários também não sabem de nada.

    Curtir

  2. Adilson Nagamine

    Marisa. Morta não fala.

    Curtir

  3. Osmar Serrragem

    Temos um presidente inocento e uma presidenta inocenta…

    Curtir