Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Delegado nega que carro de jovens tenha sido localizado

Neste manhã, a Secretaria de Segurança Pública do ES chegou a confirmar que um carro semelhante ao dos cinco jovens desaparecidos havia sido encontrado

O delegado Danilo Bahiense, que está investigando o desaparecimento de cinco jovens de São Mateus, no norte do Espírito Santo, negou no início desta tarde que tenha sido encontrado na Bahia um carro semelhante ao usado pelos desaparecidos com corpos dentro. A informação chegou a ser confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do estado na manhã desta terça-feira. “Essa informação realmente chegou a nós. Viemos ao local com um helicóptero, mas nada foi encontrado”, disse Bahiense.

A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo havia informado pela manhã que um carro semelhante ao ocupado pelos cinco jovens desaparecidos desde a última sexta-feira havia sido encontrado em um precipício próximo à BR-418, região de Juerana, no sul da Bahia. A secretaria chegou a confirmar que havia cinco corpos no interior do carro.

Já no início da tarde, a secretaria informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que havia recebido a informação da polícia da Bahia e que o delegado Danilo Bahiense havia sido enviado ao local para confirmar que o carro havia sido encontrado. Porém, o delegado confirmou ao site de VEJA, por telefone, que a informação não procedia. Segundo Bahiense, as buscas continuam.

Os jovens foram vistos, pela última vez, num posto de combustível na cidade baiana de Itabatã. Estão desaparecidos Amanda Oliveira, de 22 anos, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, Rosaflor Oliveira, 24, e André Galão, 28. Eles estavam em um Fiat Punto de cor bege, placa ODC 6985, e viajavam para a casa dos pais de Izadora, onde participariam de uma festa de aniversário da mãe da jovem, no sábado. A polícia suspeita que os jovens podem ter sofrido um acidente ou um assalto no meio do caminho.