Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Causa da morte de Teori Zavascki foi politraumatismo

Laudo do IML concluiu que ministro do STF, vítima de desastre aéreo no litoral de Paraty, não morreu por afogamento

O laudo do Instituto Médico Legal de Angra dos Reis concluiu que a causa da morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi politraumatismo, e não afogamento. O corpo de Teori foi liberado na noite desta sexta-feira e segue para a Base Aéreo de Galeão, no Rio de Janeiro. De lá, parte para o Rio Grande do Sul, onde será realizado o velório.

O ministro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no STF, morreu na queda de um avião no litoral de Paraty (RJ), na quinta-feira. O acidente vitimou outras quatro pessoas.

O velório está previsto para acontecer nesta sábado em Porto Alegre, partir das 11h, no Plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A cerimônia será aberta ao público, porém o sepultamento será restrito a familiares e amigos e deve ocorrer às 18h, no Cemitério Parque Jardim da Paz, localizado também na cidade.

As equipes de resgate que investigam a queda da aeronave encontraram nesta sexta-feira a caixa-preta que registra as conversas do piloto. O gravador será agora encaminhado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), em Brasília, para avaliação.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Bandarra

    Estava sem cinto?

    Curtir

  2. Foi sabotagem e não tempo. Motor esquerdo deu pane e a potência foi para o motor direito, fazendo com que a aeronave batesse de lado direito na água.

    Curtir

  3. Adilson Nagamine

    Morreu de Lava Jato

    Curtir

  4. Carlos G S Maldonado

    Essa queima de gente envolvida com o destino do pt e dos cangaceiros lideres da facção, tem que ter um fim. Ou o Brasil acaba com essa quadrilha ou essa quadrilha acaba com nós.

    Curtir