Anac libera aeroporto em fazenda do tio de Aécio

A construção do aeroporto foi alvo de polêmicas durante campanha para a presidência da República em 2014

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento do aeroporto em Cláudio, Minas Gerais, por dez anos, regulamentando seu funcionamento para o tráfego aéreo de jatinhos e aviões de pequeno porte. A construção do aeroporto foi alvo de polêmicas durante campanha eleitoral em 2014. A decisão é do último dia 14, porém só foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial.

LEIA TAMBÉM:
Para Aécio, caso de aeroporto está ‘todo explicado’
Área em que se construiu aeroporto já tinha sido desapropriada

A pista de um quilômetro de extensão e trinta metros de largura foi construída pelo governo do Estado de Minas Gerais em um terreno desapropriado que já pertenceu ao tio do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O aeroporto de pequeno porte é público e fica localizado próximo às fazendas da família do tucano.

Segundo a assessoria de imprensa da Anac, a homologação foi solicitada à agência em 2011, mas por pendências documentais e de infraestrutura o processo ficou aguardando correção por parte do operador aeroportuário. “Assim que foram entregues as comprovações solicitadas pela Anac ao operador aeroportuário, a Agência homologou o aeroporto.”, informa a nota.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Arthur Silva Costa

    Aberto ao publíco,duvido muito.

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    Já era para ter sido liberado há muito tempo não fosse a palhaçada que o PT aprontou com o Aécio. Conheço o local e está fazendo uma grande falta. Agora sim.

    Curtir

  3. Marcos gomes da silva

    Construiu com dinheiro do povo, este Aécio é mais um ladrão que esta sempre sendo citado pelos delatores da lava jato

    Curtir

  4. David Jesus de Almeida

    Incrível! A chamada da notícia afirma que o terreno “É” do tio do Aécio, mas depois informa que o terreno foi desapropriado, consequentemente, agora pertencendo ao Estado. Ela induz o leitor ao erro! Não sou defensor do Aécio, mas este tipo de matéria gera mas confusão do que esclarecimento! É uma pena que a imprensa costumeiramente use deste ardil para “vender” suas matérias!
    Qualquer problema que houver com o aeroporto, não diz respeito ao Aécio ou ao tio dele. O que deveríamos questionar era a necessidade de tal aeroporto e a licicitude da compra do terreno de parentes do Aécio. Pois, naquela região, só havia este terreno? Foi a melhor localização para o aeroporto? Acho que perguntas assim mereciam uma reposta e uma investigação desta revista, e não chamadas de notícias com intuito extremamente parcial desta revista!

    Curtir