Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O triatleta Xandinho: piloto, empresário e marido de Marina Ruy Barbosa

Xandinho Negrão já competiu na Stock Car e trabalha na empresa da família no ramo da energia eólica

Xandinho Negrão e Marina Ruy Barbosa sobem ao altar neste sábado. Aos 31 anos, além de marido da beldade global desde o casamento civil há três semanas, o empresário Alexandre Sarnes Negrão ainda coleciona os títulos de piloto de Stock Car e triatleta.

Xandinho é filho do empresário Alexandre Funari Negrão, o Xandy. O pai, que também era corredor de Stock Car, foi dono da Medley, antiga líder no mercado de remédios genéricos brasileiro. Em março de 2009, a farmacêutica foi vendida para o laboratório francês Sanofi-Aventis por 1,5 bilhão de reais. Antes disso, a Medley patrocinava as equipes de Xandy e de Xandinho na Stock Car, que é a principal categoria do automobilismo brasileiro.

Atualmente, a família Negrão é proprietária da Fazendo Conforto, empreendimento de confinamento de gado na cidade de Nova Crixás, em Goiás. Além disso, possuem a Aeris Energy, uma fabricante de pás utilizadas na captação de energia eólica. Xandinho tem atuação direta na Aeris e costuma compartilhar novidades da empresa e do mercado de geração de energia de vento no Twitter.

Ele teve contato com o automobilismo desde cedo. Em 2003, aos 17, participou da Fórmula 3 Sudam e, no ano seguinte, foi o campeão na Classe A. Competiu nas quatro temporadas entre 2009 e 2012 na Stock Car. Hoje, ainda é convidado algumas vezes para correr com a Cavaleira Sports.

Com a vida entrelaçada ao automobilismo, o empresário é amigo de infância de Felipe Massa e chegou a ser padrinho do casamento do corredor com Anna Raffaela Bassi, em 2007.

Xandinho Negrão com uniforme automobilístico (Reprodução//O triatleta Xandinho: piloto, empresário e marido de Marina Ruy Barbosa/Youtube)

Xandinho mantém o físico com treinamentos como triatleta (esporte que envolve natação, ciclismo e corrida) e já participou até do Ironman, circuito renomado entre os competidores.

 

Xandinho no Ironman de 2013, em Brasília (Reprodução//O triatleta Xandinho: piloto, empresário e marido de Marina Ruy Barbosa/Facebook)

Na vida pessoal, Alexandre sempre teve uma vida reservada, mas já namorou Kelly, filha de Nelson Piquet. Ele conheceu Marina Ruy Barbosa nas festas de Ano Novo entre 2015 e 2016 em Fernando de Noronha, por meio de amigos em comum. “Como a ilha é pequena, nós saíamos juntos quase toda hora. Conversamos na festa de Réveillon e nos aproximamos cada vez mais”, contou em participação no Domingão do Faustão, depois de um mês de namoro, em fevereiro de 2016.

O casal já realizou uma cerimônia de união na Tailândia e já se casou no civil. A cerimônia oficial para amigos e familiares acontecerá neste sábado em Campinas, cidade natal de Alexandre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Qualquer Semelhança Com O Semblante
    Do Jogador Kaká E Um Meninão De 2 Anos
    É Mera Coincidência…

    Curtir

  2. Kaká E Xandinho Em,
    Irmãos Gêmeos Parte 2 – O Filme
    Direção De Arnold Schwarzenegger
    Globo Films

    Curtir

  3. O Meninão 1955
    Com Jerry Lewis
    Absolutamente
    Inesquecível
    Que Deus O Tenha !!!

    Curtir

  4. É Pateta Pra Ninguém Botar Defeito
    Diria Robin…Santa Patetice Batman…

    Curtir

  5. Ele é lindo e rico, certamente está à altura da Marina.

    Curtir