Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O presidente da OAB quer cassar Temer, mas se omite sobre Joesley

Lamentável a fanfarronice do sr. Cláudio Lamachia, presidente da OAB. A entidade hoje não tem coragem de defender nem o direito de... defesa!

Vocês lerão no post acima que o Ibradd (Instituto Brasileiro do Direito de Defesa) recorreu ao Supremo contra o pornográfico acordo de delação premiada conduzido por Rodrigo Janot e homologado por Edson Fachin, sob as bênçãos de Cármen Lúcia.

E aqui uma nota de lamento: é claro que não seria a OAB a fazer isso, não é mesmo? Prefere apresentar um ocioso pedido de impeachment do presidente Michel Temer — já há tanto… —, ignorando as múltiplas violências legais de que foi alvo.

Cláudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da Ordem, demonstrou orgulho por aquele que seria o segundo impeachment em menos de dois anos… Dizer o quê?

Nesta segunda, optou pelo proselitismo vulgar para, acho eu, tentar disfarçar a pífia atuação da entidade na defesa de direitos fundamentais e, ora vejam, do próprio direito de defesa.

Referindo-se ao fato de que o presidente Michel Temer recebeu Joesley Bastista no Palácio do Jaburu, residência oficial, afirmou, de forma rude, o candidato a tribuno da plebe:

“Primeiro, o presidente não deveria nem ter recebido (Joesley). Se eu sei que alguém é um delinquente, eu não recebo aqui na OAB. Não vou receber alguém que, sabidamente para mim, é um delinquente e um fanfarrão numa audiência na Ordem, quiçá na minha casa, na minha residência, na garagem, no porão, seja onde for.”

Temer recebia um dos maiores empresários do mundo. E não tem de se comportar como juiz de um processo informal. Voltarei ainda a esse aspecto.

Muito bem! Então o doutor deveria empregar toda essa sua verve condoreira na crítica às ilegalidades de que Temer está sendo vítima e também para lamentar a mamata concedida aos Batistas.

O doutor Lamachia pode não “receber fanfarrões”. Mas, no caso em tela, a gente vê que ele não se opõe a que eles sejam beneficiados, uma vez mais, pelo Poder Público.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. O estado brasileiro concede varios privilegios à OAB, entre os quais direito a indicar juizes nos tribunais, coisa que nao se vê em pais nenhum do mundo. Esta na hora de rever esses privilegios. A OAB transformou-se em ume enitdade corporativa que so olha para o proprio umbigo

    Curtir

  2. Alexsandro Vieira

    Olha Rei, é imrpessionante, enquanto isto , insisto, tem gente em Aspen, rindo da minha cara!!

    Curtir

  3. Vanderli Camorim

    Comparo toda Ordem com sindicato. Para mim é só outro nome. É no fundo um cartório para homologar interesses inconfessos inclusive o dos seus sócios. Não resistem às forças do mercado livre. Virariam pó como o vampiro que detesta aluz do dia.

    Curtir

  4. A piada é que essa gang só apoiou o impeachment da dilma qdo não tinha mais jeito, qdo ia dar muito na cara ficar contra o povo. Agora esses palhaços de circo estão dizendo que é o 2o pedido de impeachment deles num ano? kkkkk. Entidadezinha imoral

    Curtir

  5. Airton da Silveira filho

    Não dá para confiar em mais nada com relação ao pedido de investigação. Principalmente a gravaçao não eh Confiável, embora a globo insista nisso
    Quem garante que o programa não foi gravado antes? O encontro pode muito bem ter se dado depois e a gravação do programa da cbn serviria para encobrir isso. A suposta prova da data do dia do encontro também seria forjada

    Curtir

  6. Sonia Martins

    A OAB fez-me lembrar de uma piadinha antiga: o que são quinhentos advogados acorrentados no fundo do oceano? Um bom começo…

    Curtir

  7. Lucia Regina

    Eles nunca se moveram contra luladilma. No último minuto foram
    favorável ao impeachment, se não ia ficar feio.

    Curtir