Debate

Queridos,Tio Rei vai gravar um debate na TV Cultura com o professor Roberto Romano, o promotor Roberto Tardelli e o jurista Manuel Alceu Affonso Ferreira. Depois digo quando vai ao ar.Até a volta.Dona Reinalda também tem compromisso com as filhas. Pego os comentários na volta.

Queridos,
Tio Rei vai gravar um debate na TV Cultura com o professor Roberto Romano, o promotor Roberto Tardelli e o jurista Manuel Alceu Affonso Ferreira. Depois digo quando vai ao ar.
Até a volta.
Dona Reinalda também tem compromisso com as filhas. Pego os comentários na volta.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo, fora da pauta:
    sempre que vejo gente grande estufar o peito para declarar fidelidade eterna à tal “verdade factual”, lembro de uma breve passagem do livrinho de Carr (Edward Hallet Carr,”Que é História” – What is History?, 1ª. Edição 1961). Eu faria apenas uma pequena adaptação: onde se lê “historiador”, leia-se, por exemplo, “jornalista”. Com sua licença…
    “O historiador é, então, um ser humano individual. Como outros indivíduos, ele também é um fenômeno social, tanto o produto como o porta-voz consciente ou inconsciente da sociedade à qual pertence; é nesta situação que ele aborda os fatos do passado histórico. Falamos, às vezes, do curso da história como uma “procissão em movimento”. A metáfora é bastante razoável contanto que não incite o historiador a se considerar como uma águia observando a cena de um penhasco solitário ou como um VIP no palanque. Nada disso!O historiador nada mais é do que um figurante caminhando com dificuldade no meio da procissão. E à medida que a procissão serpenteia, desviando-se ora para a direita e ora para a esquerda, algumas vezes dobrando-se sobre si mesma, as posições relativas das diferentes partes da procissão estão constantemente mudando, de maneira que pode perfeitamente fazer sentido coerente dizer, por exemplo, que nós estamos mais próximos hoje da Idade Média do que nossos bisavós estavam há cem anos atrás ou que a época de César está mais próxima de nós do que a época de Dante. Novas perspectivas, novos ângulos de visão constantemente aparecem à medida que a procissão – e o historiador com ela – se desloca. O historiador é parte da história. O ponto da procissão em que ele se encontra determina seu ângulo de visão sobre o passado”.
    Abraços.

    Curtir

  2. Comentado por:

    magoei

    Não entendi, Reinaldo, o Uribe não vai mais para o Tribunal de Haia? Estão todos com medo do que tem nos computadores dos guerrilheiros?

    Curtir

  3. Comentado por:

    magoei com uribe

    O discurso mais hilário foi do Evo, ele disse que não é narcotraficante.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Adriano Luizon

    Debate? Onde? Quem participa? Televisão? Rádio?Pô, nem avisa, Reinaldo? Abraços,Adriano

    Curtir

  5. Comentado por:

    Paulo Boccato

    SAIU A CONFIRMAÇÃO…É VERDADE !É TUDO VERDADE !!
    OS PROPRIOS ‘CUNPAHERO’ VENDERAM POR CINCO MIJONES DE DOLARES O TAL TERRORISTA !
    MATARAM O PROPRIO CMDTE. DELES !
    DESU DO CEU !!QUE GENTE É ESTA ?

    Curtir

  6. Comentado por:

    Flavio P.

    Puxa vida, acabei não conseguindo ir vê-lo lá na SanFran. Fica pra uma próxima, Tio Rei!Abraços!

    Curtir

  7. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo,na parte do blog:ARTIGOS EM VEJA,a matéria do dia 27/02/2008,• “Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios”,ainda não está liberada,está liberada apenas para assinantes,mas todas as outras já estão liberadas para qualquer internauta.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Anônimo

    Carta Capital,de Mino Carta,acusada de usar documentos falsos em reportagem.
    http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/03/07/imprensa17736.shtml

    Curtir

  9. Comentado por:

    Andre

    Reinaldo,
    Coloca esses debates no Youtube.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Anônimo

    Caro Reinaldo. O admiro muito por tudo que escreve. E o admiro mais ainda por ter estômago prá ler notícias dessa esquerda petista comandada por “esse sapo barbudo” de quem não aguento nem ouvir a voz. Voces da Veja ainda me dão um pouco de alento e vontade de ler o noticiário. Meu amigo, mais uma vez parabéns. Continue assim.

    Curtir

  11. Comentado por:

    Surfista Prateado

    Tenho algo para você debater na volta… Como a Globo e a Record tem dedicado a semana inteira a mostrar as mazelas dos governos de São Paulo, tanto o Estado como a capital… Interessante é que o motivo das reportagens são coisas como o trânsito cada vez pior. E trânsito é responsabilidade do município. Nesse e em outros casos, o que faz o sucesso de Lulla, o crescimento econômico gerado pelo fato de ele ter feito o contrário do que dizia antes de ser presidente, é o que causa a desgraça de Kassab, pois há mais carros nas ruas, mais gente pegando ônibus para ir ao trabalho… Melhor para o Lulla e Martaxa, impossível…

    Curtir

  12. Comentado por:

    Anônimo

    E o molusco presidente brasileiro fazendo politicagem na favela no Rio de Janeiro, perdeu a oportunidade histórica de presenciar o acordo entre os presidentes oponentes…Ele tá sempre por fora…é um Iluminado.
    Francisco/Sto.André

    Curtir

  13. Comentado por:

    Bob

    Seu Rei
    Viu o apedeutralha dizendo que a Dona Dilma é a mãe do PAC? Ah, esse grande filho da mãe…!
    AbsBob

    Curtir

  14. Comentado por:

    Anônimo

    A canalha já recuou. Lutar frente a frente como Uribe os encarou não é seu estilo. Estão habituados a agir na escuridão, às escondidas, de tocaia, conspirando. Preferem agir encobertos pelas trevas onde se sentem seguros e atacar em grupo, quando percebem que a vítima está despreparada e em situação desvantajosa, assim com as hienas.

    Curtir

  15. Comentado por:

    volta…

    Yara, volte você também. Dois dias sem comentar não agüento!!!

    Curtir

  16. Comentado por:

    Ségolène

    E o chanceler brasileiro ainda mentiu: “o presidente Lula está comemorando a independência do Brasil que começou com chegada dos portugueses”. Atenção, um chanceler!!!!
    Mas o pior foi o noticiários dos jornais. Credo! Deu até nojo de assistir ao JN.

    Curtir

  17. Comentado por:

    WEIMAR

    Enquanto vocês todos estavam olhando nos vídeos o Ortega e o Chàvez (gosto não se discute, como sempre me lembra o porteiro do meu prédio sem abaixar o volume do rádio que ataca um funk erótico), aproveitei pra dar nova olhada na atual esposa do Sarkozy (em retrato… em retrato, infeliz… — Estou aqui, Cremilda, escrevendo sobre vinhos franceses. É sobre vinhos, juro!). Continuando de onde havia parado: Poxa, e vocês querem que o “monsieur” não ande um tanto abilolado?!!! Dá um tempo, por favor? Afinal, a carga é grande, na verdade enorme, e o caminhão sarkozyano não é um “poids lourd” nem é tão novo assim!
    São tantas as emoções! Ponham-se no lugar dele. O coitado/felizardo tem de sair cedo de casa, deixando aquilo lá (vocês bem sabem o quê) pra tratar com Chàvez. E, muitas vezes, em vídeo conferência!… Vendo aquelas caras e pensando no que, naquele exato momento, está perdendo ou deixando de aproveitar! “Podia estar ainda em casa”, certamente nessas horas desespera-se ele. Não há juízo que possa agüentar, incólume, tanta diferença de… clima.
    Se o baixinho não se perder por aquelas matas franco-italianas, nem pelas matas colombianas, talvez venha a se revelar ser realmente o que todos esperávamos que ele fosse.
    Bonne journée et bonne chance, Sarkozy. Mais, attention!…
    Weimar

    Curtir

  18. Comentado por:

    Anônimo

    Ségolène, faça como eu. Não assista a essa m…. de jornal. Aliás, a nenhum jornal. Você tem Internet. Sinta-se livre. Dê uma banana pra esses canalhas.
    Se você quiser recomendações, é só falar.
    Léo

    Curtir

  19. Comentado por:

    Anônimo

    Caro Reinaldo,
    Amanhã é o dia internacional da mulher. Por favor, fale de poesia. Que tal falar sobre Gilka Machado, poetisa que escrevia em 1914, ocasião em que a mulher nem votava, textos lindos.Poesia de Donizete Galvão, de Lau Siqueira, enfim, poesia para alegrar a alma. Estamos precisando.
    Nina

    Curtir

  20. Comentado por:

    Edu Gualberto

    Ahahahaha! Que novelinha engraçada e que péssimos atores!!!O velho assassino tagarela vai morrendo no caribe com a barba rala e um intestino falhando depois de ver tanta comida (enquanto seus bravo povo guerreiro passa fome – culpa do embargo, é lógico), e na selva colombiana temos mais um capítulo desse LOST chinfrim! Quando soube da morte do Grande Pensador (ui!) Iván Ríos pelo exército colombiano, achei que as FARCs iriam se desestruturar um pouco. Mas quando soube que ele foi morto por sua própria tropa que não estava gostando da vidinha na selva, vi que aquilo já está uma bagunça total! É incrível a semelhança operacional com os amiguinhos do Brasil, a ala radicaaaaaaaaaaaal do PT!! Os caras deram como garantia da morte, a mão direita do clone de invasor de reitoria, porque estão a fim da recompensa oferecida por ele pelo governo americano! Não poderia ser só o dedo mindinho como o do Lula! O romantismo sobre último grupo armado revolucionário de esquerda no mundo é patético. Não passam de um amontoado de bandidos que cometem os mais hediondos crimes em nome de um ideal infantil, atrapalhando o desenvolvimento do povo colombiano, que cansa de mostrar, pelas vias democráticas, ser contra esse caminho. Pena que a selva é pouco confortável para nossos guerrilheiros Stédiles e Rainhas que estão por aí. Seria mais uns gordinhos e magricelas pra o exército do Sr. Uribe treinar pontaria. Mas os guerrilheiro brasileiros são mais covardes e se entregariam muito antes do pau comer. Tá faltando o paratrooper-de-beiço ir pro mato também mostrar seu lado guerrilheiro romântico. Quem sabe uma tocandira pudesse picar aquela bunda enorme pra ele falar fino igual o microcéfalo equatoriano!As pessoas no LOST do Santoro são muito mais bonitas, mas to mais curioso pra saber como vai acabar esse aí com os fedidinhos do mato!

    Curtir

  21. Comentado por:

    Anônimo

    Weimar,
    Sou mil vezes mais a nossa Yara.

    Curtir

  22. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo:Pelo que parece ter acontecido em Santo Domingo, além dos videos mostrados, agora, você vai ter farto material para comentar a grande “pizza” em que terminou a reunião.Ou, está mais para comédia de pastelão?

    Curtir

  23. Comentado por:

    Anônimo

    Faz favor, tio Rei, coloca esse debate no YouTube!!!!!

    Curtir

  24. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo amigos meus vinha do mato grosso,é cruzou com uma carreata de + ou – 50 caminhões boiadeiros,que transportavão bezerros nelore para as fazendas do Lulinha filho.dava uma exelente materia,já que eles demonisão latifundiarios.Da uma espiadinha.

    Curtir

  25. Comentado por:

    rocket

    Aproveite e divirta-se. A propósito: ainda não apareceu nenhum cartão corporativo do nosso governo nesse imbroglio das FARC? Tá demorando…

    Curtir

  26. Comentado por:

    Claudia

    Reinaldo, foi só tu dares uma saída breve e a petralhada aprontou:A irmã do Mangabeira ganhou cem milzão. Motivo: perseguida. Se forem indenizar todas as “perseguidas” vai faltar grana no cofre. ehehehe

    Curtir

  27. Comentado por:

    Cris

    Pessoal
    Escrevi para o El Tiempo, cumoprimentando dos colombians pelo BAITA PRESIDENTE que eles têm.
    Quem quiser, que me acompanhe:
    opinion@eltiempo.com.co

    Curtir

  28. Comentado por:

    Anônimo

    Por mera coincidência a CNN en espanol está fora do ar ou com péssimo sinal. Nada estranho nessa terra de cucarachas no poder.

    Curtir

  29. Comentado por:

    AC

    Sobre a questão judaico-palestina, gostaria de sugerir a versão em espanhol disponível gratuitamente na Internet do livro Big Lies. O endreço é o seguinte: http://www.frontpagemag.com/media/pdf/grandesmentiras.pdfPara todos que não conhecem ou não têm a exata noção da origem do cnflito entre palestinos e judeus é leitura indispensável.

    Curtir

  30. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo,
    Veja mais um show da fábrica de indenizações:
    Governo dá anistia política a sete mulheres(Site Terra)
    O Ministério da Justiça encerrou agora à noite o julgamento dos processos de anistia de sete mulheres perseguidas no período de 1946 a 1985. Todos os processos foram deferidos em cerimônia que marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher.
    A primeira a ser anistiada foi Clara Charf, ex-companheira de Carlos Marighella, fundador da Aliança Nacional Libertadora (ANL). Ela receberá uma pensão mensal continuada de R$ 2,5 mil, além de indenização retroativa no valor de R$ 165 mil.
    Beatriz Arruda, Halue Yamaguti, Nancy Mangabeira Unger e Estrella Dalva Bohadana receberão uma indenização em parcela única de R$ 100 mil, cada, teto máximo permitido.
    Esse tipo de indenização é concedida aos anistiados que não puderam comprovar que tiveram a carreira profissional interrompida em decorrência da perseguição militar.
    Ana Wilma Moraes, que em 1969 trabalhava como secretária, receberá uma pensão mensal continuada de R$ 2 mil, além de indenização retroativa de quase R$ 283 mil.
    Maria do Socorro de Magalhães, à época professora, será indenizada com o valor mensal de R$ 1 mil, além de benefício retroativo no valor de R$ 142 mil.

    Curtir

  31. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo,Concordo com você. A política externa brasileira é um fracasso. O Brasil é irrelevante no exterior. Mais conhecido pela prostituição e pela frouxidão de costumes. Os brasileiros são mal vistos em todo lugar. O fato mais importante da semana, na minha opinião, é a discriminação de brasileiros na Europa (especialmente na Espanha), enquanto o Cônsul brasileiro atribui culpa exclusiva aos brasileiros por não seguirem as regras. Todavia, os relatos que estão sendo registrados na Folha on line sugerem que há discriminação, aberta e frequentemente. Não sei se é política de Estado ou se é prática de funcionários. Mas de 450 a 600 brasileiros (a capacidade de dois grandes aviões)são deportados mensalmente apenas da Espanha. Não sei qual o percentual que isto representa sobre o total dos brasileiros que viajam mensalmente para aquele país. Mas este número absoluto é muito elevado, qualquer que seja o parâmetro, o que sugere prática discriminatória.
    Em assunto de imigração, não há tratamento igual na fronteira. E, descobriu-se agora, os brasileiros estão sendo pura e simplesmente discriminados. E a política externa? Nem reconhece que existe um problema.
    Louvo o trabalho que a Folha on line está fazendo. Colhendo depoimentos de pessoas e dando visibilidade ao tema. Espero que o Senador Heráclito Fortes realmente consiga promover a audiência pública a que se propôs, para ouvirmos os relatos e conferirmos a sinceridade das pessoas que passaram por situações de humilhação.
    Pessoalmente, tenho testemunhado o tratamento discriminatório contra brasileiros, inclusive na Espanha, onde certa vez, há cerca de vinte anos atrás, também experimentei a escolta policial logo após ter feito espontaneamente o check in para retornar ao Brasil. Nunca entendi o que aconteceu. Sempre fiz muitas viagens ao exterior (onde atualmente resido). Sou casada com americano e tenho filhos com dupla nacionalidade e duplo passaporte. O passaporte brasileiro sempre desperta desconfianças, onde quer que vamos (inclusive Chile, México e Costa Rica) para dizer-lhe o mínimo. O passaporte americano garante tratamento muito mais célere, filas mínimas, salas mais amplas e melhor mobiliadas nos aeroportos, funcionários com melhor treinamento e mais delicados.
    Minha solidariedade aos que foram humilhados.

    Curtir

  32. Comentado por:

    Antônio c

    Pessoal, aquele olhar do Voz de Nenê para o Ulribe ao apertarem as mãos… O Presidente ELEITO pelo povo colombiano conseguiu efetivamente desestabilizar os canalhas. É uma pena que ele não vá às últimas consequências nas cortes internacionais. Os documentos devem comprometer muita gente, né TOP TOP??!!!

    Curtir

  33. Comentado por:

    Antônio c

    TOC! TOC! TOC! E aí, Rei. Ainda não chegou? Esse debate deve tá bom de demais, né não? No próximo, avisa a turma, pô.

    Curtir

  34. Comentado por:

    Sandra

    ReinaldoDepois conta para a gente.

    Curtir

  35. Comentado por:

    Leonardo BH

    Coloca no youtube. Não tem quase nada seu por lá. Um abraço

    Curtir

  36. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo,
    Obrigado pela memorável passagem na sala dos estudantes do Largo São Francisco.
    Fui um dos que ficou até mais tarde lá naquela conversa agradabilíssima.
    Abraço
    Fernando

    Curtir

  37. Comentado por:

    André

    Tio Rei,tava aqui pensando:Onde é que você vai arrumar tempo pra escrever seus três livros heim?hehe
    Que Deus te ajude e não desampare os leitores.

    Curtir

  38. Comentado por:

    Fernando M. Machado

    Reinaldo,
    Fui um dos que ficou até mais tarde em sua sensacional companhia após o debate desta noite.
    Foi um momento memoravel na minha passagem pelo largo são francisco.
    Este dia será lembrado como poucos!
    Um abraçp

    Curtir

  39. Comentado por:

    Marcos

    Foi uma bela semana, não?Os foristas são-paulinos vão ter que dar uma esfriada por uns tempos.Nosso Woodstock do Itamaraty deve ter eriçado mais os seus cabêlos.Falando em cabelos … no caso de Correa, sua voz continua a mesma, com nuances sustenidas.

    Curtir

  40. Comentado por:

    Anônimo

    Vocês viram o Juvenal Antena e a Gui Gui na favela de verdade hoje??Ééééé, papai e mamãe do PAC. Que meigo…

    Curtir

  41. Comentado por:

    André

    Reinaldão, foi um prazer ver a covardia que foi a surra que voce deu no pobre Ivam, valente que ao ser convidado a visitar a biblioteca enfiou o rabo entre as pernas e saiu de fininho.
    Na hora acabei não conseguindo comentar alguns pontos, e aproveito para fazê-lo aqui.
    1. Vimos um exemplo bem ilustrativo do que o Olavo chama de começar enfiando o sorvete na própria testa, quando a comunista mirim resolve começar a provocação justamente dizendo que aqueles que silenciam ou escondem assassinatos são coniventes com o crime.
    O que me leva a crer que o fato de ela ainda apoiar os regimes comunistas é simplesmente por desconhecimento ou esquecimento do número de vítimas nestes regimes;
    2) O “Valente” ao ridicularizar aqueles que “andam com o Vade Mecum embaixo do braço”, só ajuda a demonstrar o desprezo que a esquerda tem tanto pelas leis do Estado de direito como pelo conhecimento em geral;
    3) Outro ponto em que nosso “Valente” representa bem a esquerda é na coragem de assumir seus atos, afinal, tão já foi confrontado por ter chamado um estudante de facista já apresentou uma versão nova dos fatos, negando o tivesse ofendido;
    4) E, como não poderia faltar, demonstra o total desprezo pelo conhecimento, seguindo a risca sua doutrina marxista, tratando matéria de fato como sendo matéria de opinião, e mentindo boa parte do tempo com a cara de pau usual.
    Por fim só resta agradecer a presença e parabenizar pelo trabalho.
    Abração

    Curtir

  42. Comentado por:

    Anônimo

    URIBE TAMBÉM LÊ O BLOG!
    No dia 4 mandei o seguinte comentário:“Concordo com tudo: Uribe fez muito bem em caçar e matar o terrorista onde ele estava.
    MAS ACHO QUE ELE DEVIA PEDIR DESCULPAS.
    Calma, calma, não é o que vocês estão pensando.É que a Diplomacia é uma das grandes criações da Humanidade e o trabalho dos diplomatas já evitou muitas guerras no mundo, através dos séculos.
    Como as pessoas, as nações também têm que cuidar de seu prestígio, de “salvar a face”. A hipocrisia, às vezes, é essencial para solucionar conflitos.
    Uribe devia pedir desculpas mais ou menos nesses termos:
    “DESCULPAMO-NOS POR TER, INADVERTIDAMENTE, ADENTRADO POR BREVE PERÍODO EM TERRITÓRIO DO EQUADOR QUANDO CUMPRÍAMOS NOSSO DEVER DE DAR COMBATE AO NARCOTRÁFICO E AO TERRORISMO INTERNACIONAL”.Não estaria pedindo desculpas, portanto, pela operação em si.O Equador salvaria sua face, os outros países ficariam satisfeitos, e, quando necessário no futuro, as forças colombianas poderiam entrar novamente em territórios vizinhos, “inadvertidamente”, para caçar outros terroristas.E novamente se desculparia depois.11:16 AM”
    Hoje Uribe resolveu seguir meu conselho: pediu desculpas parciais e a situação se resolveu. Certamente ele não se esquecerá da parte final do meu comentário.
    (Colegas: tecla SAP para gracejos)

    Curtir

  43. Comentado por:

    marina

    debates interessantes…na dos chefes de estadolatinos, Chavez, que foisem a boina,cantandono meio da reunião..absolutamente patético.e voltando atrás, agoratodo paz e amor, vendoque a Venezuela iria aocolapso sem o comércioc/ a Colômbia.Samantha Powers, depois dechamar Hillary de monstro,e de divulgar a políticaexterna de Obama, é demitida da campanhadele.todos os 3,patéticos.

    Curtir

  44. Comentado por:

    Claudia

    A CASA DAS SETE MULHERES = MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. Só não entendi a anistia… A lei não é de 85? Do tempo do Figueiredo? Estavam ainda exiladas as queridas? Qualquer dia aparece uma pensãozinha para a filhota do ministro. Meu pobre dinheirinho sustentando as viúvas da esquerda doentia deztepaiz! Que nojo !!!!

    Curtir

  45. Comentado por:

    Anônimo

    Realmente, o Brasil é irrevelante no exterior, apenas a nossa TV (que vive ganhando dinheiro com isso), com o fanatismo por certas modalidades de esporte, é que “faz” crer-nos que somos os maiorais…Hoje, o chacoalhar de mão entre os 2 presidentes do Equador e Venezuela com o Uribe, me representou uma mudança de tática perante tantas provas documentais apresentadas. Deus me perdoe, mas me representou que estão pensando em aprontar uma coisa de horrível para ele, pois é uma “pedra no caminho”. Também me chamou atenção o sorriso horrível do mandatário da Bolívia. O Uribe que se cuide, a democracia precisa dele!

    Curtir

  46. Comentado por:

    Jefferson

    O debate de hoje na sala dos estudantes deixou clara a preguiça mental da esquerda em criar novos argumentos, ou ainda soluções que se adaptem ao mesmo tempo à sociedade atual e a sua própria ideologia. Sem isso, a esquerda só tem a definhar numa retórica baixa e desesperada como a do Ivam.
    Não houve resposta direta à segunda parte do título do evento: “perspectivas para a esquerda na América Latina”, mas acredito que o próprio debate tenha evidenciado o que a nossa querida esquerda tem pela frente!
    Além disso, gostaria de comentar que também fiquei até mais tarde após o debate. Provavelmente o momento mais interessante da noite.
    Abraço!

    Curtir

  47. Comentado por:

    sergio

    caro Rei90% do que vc pensa eu concordo com vc. Inclusive um professor muito compertente me chamou amigo dee irsael pq ele deve achar que sao malvados,mas tudo bem……………….. vc nao é o único!\só estou mandando a mns para vc agora dou meu apoio total a uribe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! só quero que ele saiba que a minoria dos brasileiros com bom senso estao com ele. Atualmente ele é o maior líder da américa latina. Espero que ele saiba que têm apoio de muitos brasileiros. E agradeco por vc ser uma pessoa maravilhosa e com bom senso!1 tenho 34 e nao entendo pq a maioria das pessoas têm raiva do catolicismo…….. mais aí atualmente temos problemas pior… viva uribe!!!!!!!!!!!!!!!!! espero que ele saiba que têm muitos brasileiros que o admiram. E o melhor porta voz é vc!!!!!!!!! grande abraco!!!!!!!!

    Curtir

  48. Comentado por:

    Anônimo

    Quem precisa de OUTRA homenagem???Eu quero é desagravo!!!
    BRASÍLIA – Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça aprovou nesta sexta-feira a concessão de indenizações a sete mulheres que foram perseguidas políticas entre 1946 e 1985. Uma das beneficiadas foi Clara Charf, viúva de Carlos Marighella, fundador da Aliança Libertadora Nacional (ALN). Aos 83 anos, ela terá direito a uma pensão vitalícia de R$ 2.520,00 por ter sido obrigada a deixar a profissão de aeromoça, em 1946, quando começou a ser perseguida pelo governo.Clara participou nesta sexta da solenidade da Comissão de Anistia que julga processos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nancy Mangabeira Unger, irmã do ministro Roberto Mangabeira Unger, foi outra beneficiada com uma indenização em parcela única de R$ 100 mil.

    Curtir

  49. Comentado por:

    Joao Netto

    Caro Reinaldo, estamos freneticamente esperando o seu pronunciamento(?) sobre o final da reunião do Grupo do Rio. A edição da Globo News foi fantástica. Na reunião, Uribe “gastou a bola”. enfrentou de cara limpa e acuou os canalhas. Chavez e Correa galinhas covardes. Estes laptops capturados junto ao Tiro-Certo Reyes deve ter muito informação para o chapolin colorado amarelar. As provas de Uribe eram contundentes. Aliás, que dferença ver Uribe, sujeito fino, junto aos foristas Ortega, Chavez e Correa, verdadeiros idiotas LatAm, coisa que como Latino-americano me envergonha. Não é muito perto da vergonha que passei hoje vendo o … lançando hoje a mãe do PAC Tia Dirma prá presidente, me dá urticária…..

    Curtir

  50. Comentado por:

    jose

    Ola Reinaldo,
    Meu teclado esta desconfigurado, mas eu gostaria de tecer um comentario sobre a coluna do Diogo Mainardi desta semana. Gostaria de denunciar que, alem da cobertura atual em SBC, a PR alugou uma outra no mesmo edificio. So para acomodar a criadagem e os aspones.
    Nao sei qual a razao disso. Antes a PR alugava alguns quartos de hotel no Paternon, distante cerca de 4 km da residencia particular do Lula. O fato e que, mais uma vez, interesses particulares se misturam com coisa publica, dado que nao ha razao para a PR rer alugado essa outra cobertura so para a criadagem do PR…
    Por favor, leve essa denuncia a algum jornalista em SP. E facil investigar essa…
    Jose

    Curtir