Xuxa ‘vítima de um crime bárbaro’? Não é bem assim, mas socorro!

Notícia do site colaborativo Blasting News dá conta de que Xuxa está "abalada" por ter sido citada em (outra) notícia falsa sobre sua vida profissional

Xuxa é a nova vítima das notícias falsas da internet — e duplamente. Além de ser citada em uma nota, em circulação por sites como Vivonoticia, Feminina&Plural e Clic Lajeado, sobre um novo ramo de negócios em que estaria investindo, a apresentadora se tornou alvo de um “crime bárbaro”, nas palavras de um texto do site colaborativo Blasting News — mas bárbaro é o próprio título da notícia, feito de puro sensacionalismo.

“Abalada! Xuxa é vítima de crime bárbaro e pede socorro”, diz o título da nota do Blasting News, cuja leitura desvela aquela outra notícia, igualmente inventada, de que a apresentadora teria bamburrado com um produto para emagrecimento e que deixaria a Record para se dedicar exclusivamente ao novo negócio.

“Que Xuxa vai de mal a pior aos olhos da direção da Record, com seu programeto sem graça e suas inconveniências verbais, isto não é novidade”, diz o texto dessa outra nota, a origem do problema, publicada por endereços como o blog Feminina e Plural. “Para não ficar com o ego machucado e a auto estima espatifada devido ao seu fracasso, a loura anunciou em uma entrevista recente que ela deixará o programa Xuxa Menenguel para promover um novo produto para emagrecer (GojiLife) que foi aprovado recentemente pela Anvisa”, continua a nota.

O texto sobre o novo ramo comercial de Xuxa ainda a chama de “espertalhona” por enganar as pessoas com um produto que promete um milagre. “Que coisa feia! Não me causa espanto, porque se enquadra perfeitamente na cultura da enganação, do ganho fácil imperante no Brasil. Qual é a mulherzinha pobre que vai duvidar do que Xuxa afirma? Do que Ana Maria Braga diz, ambas exibindo seus corpitos magros à custa de dietas espartanas e muita academia? Que enganação pérfida!”

Xuxa, vale lembrar, tem investido muito em um negócio fora da TV, também ligado à área de estética, mas sem qualquer relação com produtos para emagrecer: ela tem uma rede de clínicas de depilação, a Espaçolaser.

É ao “crime bárbaro” de ter seu nome envolvido sem autorização em um negócio que na realidade não toca que o texto do Blasting News se refere. Mas o faz de maneira tão escandalosa, e ainda com uma foto da apresentadora ao lado da filha, Sasha, que acaba criando uma outra mentira. Barbaridade, tchê. Quem pede socorro é o leitor. “O problema todo é que a comunicadora não deu nenhum tipo de autorização para que isso ocorresse, o que é considerado um crime bastante grave”, procura se justificar a nota do Blasting News, depois de muito sensacionalismo em suas linhas. Em vão. O estrago está feito.

A apresentadora já tratou de negar os boatos sobre seu envolvimento com o tal miraculoso produto de emagrecimento. “Está circulando na imprensa e nas redes sociais a falsa notícia de que a Xuxa vai dirigir uma empresa de perda de peso. Esclarecemos que a informação não procede e já estamos tomando as providências judiciais cabíveis”, diz post publicado no último sábado no Facebook de Xuxa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    Essa moça nunca fez mal para ninguém, nunca se envolveu em escândalos e vive sendo agredida por todos, Incompreensível isso.

    Curtir

  2. Cético, muito cético

    Pena dessa menina é que ela é burra que dói.

    Curtir