Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após calote milionário, advogados abandonam Sérgio Cabral

Escritório que atuava em Curitiba comunicou hoje que não vai mais defender o ex-governador do Rio

Após calote milionário, os advogados do ex-governador Sérgio Cabral abandonaram a defesa do peemedebista acusado de receber um “oceano” de propina. O escritório que defendia o ex-governador no Paraná comunicou na quarta-feira à Justiça que não vai atuar mais na defesa. Os advogados acompanhavam as investigações contra Cabral que estão nas mãos do juiz Sergio Moro.

Nesta quinta-feira, o Ministério Público Federal do Rio afirmou que já conseguiu recuperar cerca de 270 milhões de reais da propina paga ao ex-governador no exterior. A ocultação desses recursos era feita, segundo a procuradoria, por operadores ligados ao empresário Eike Batista, alvo da Operação Eficiência deflagrada nesta manhã. O valor representa quase 80% dos 100 milhões de dólares — cerca de 340 milhões de reais — ocultados pelo ex-governador no exterior.

Em entrevista coletiva, o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato no Rio, o procurador Leonardo Freitas, disse que ainda não há a real dimensão do patrimônio do ex-governador: “O patrimônio dos membros da organização criminosa comandada por Sérgio Cabral é um oceano não completamente mapeado”. Pelo jeito, as torneiras do “oceano” de propinas começaram a secar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Flavio Vieira

    Uai. Desistiram, de provar que a primeira roda, inventada pelo homem primitivo, era redonda???!!!!!!. Agora o defendido é um nó cego??

    Curtir

  2. É… Vai na Defensoria. Os advogados são muito bons. O problema é a fila…..que o cê num ta acostumsdo né.

    Curtir

  3. ViP Berbigao

    ‘Dilissa’!!! Qto vale o Congresso Nacional sem a grana desviada lá fora? Adeus advogados de porta de GABINETE!!!

    Curtir

  4. Ele precisa usar o dinheiro que está enterrado para pagar aos advogados, mas está preso e não confiam Boa outros ladrões que estão soltos.

    Curtir