Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Veja o bilhete descarado da mulher de João Santana

Mensagem manuscrita contribuiu para prisão do marqueteiro de Lula e Dilma

Por: Felipe Moura Brasil

Escrito à mão pela mulher e sócia do marqueteiro João Santana, Mônica Moura, um bilhete endereçado a Zwi Skornicki e ao filho dele, Bruno, mostra o descaramento e as artimanhas com que ela trata com um operador de propinas os métodos para receber recursos em contas secretas no exterior.

A Globonews exibiu uma imagem da mensagem que deu rumo às investigações da Lava Jato contra o marqueteiro de Lula e Dilma Rousseff.

Reproduzo abaixo:

Bilhete Santana

“Zwi/Bruno

Mando cópia do contrato que firmei com outra empresa como modelo. Acho que o nosso pode ser simplificado, este é muito burocrático, mas vcs que sabem.

Apaguei, por motivos óbvios, o nome da empresa. Não tenho cópia eletrônica, por segurança. Espero notícias.

Segue também os dados de minha conta com duas opções de caminhos. Euro ou dólar. Vcs escolhem o melhor.

Grata.

Abs

Mônica Santana”.

Este blog acha que o impeachment e a cassação de Dilma Roussef também podem ser simplificados, porque os processos andam muito burocráticos.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*