Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

STF dá mais tempo a Renan para salvar Dilma

É o atraso providencial da República dos Pixulecos

Por: Felipe Moura Brasil

Renan Dilma 2

– O STF salvou a suposta presidente Dilma Rousseff contra o impeachment, com voto de Luís Roberto “Minha Posição” Barroso.

– O STF mandou soltar o senador petista e líder do governo Dilma no Senado, Delcídio do Amaral, com decisão de Teori Zavascki, a pedido de Rodrigo Janot.

– O STF, agora, incluiu denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, na pauta de julgamentos, com decisão de Teori, e retirou inquérito contra o presidente do Senado e maior aliado de Dilma contra o impeachment, Renan Calheiros, com decisão de Luiz Edson Facchin.

Segundo O Globo, “o relator encaminhou os autos para a PGR, que deverá emitir um parecer sobre a suposta falha no processo. Em seguida, Fachin decidirá que providência tomar se houver mesmo falha, ou se seguirá com o trâmite normal do inquérito”.

Ou seja: no mesmo dia da notícia de que alguns ministros admitem modificar em parte a decisão sobre o rito do impeachment na Câmara dos Deputados, o STF atrasa ainda mais o julgamento do homem a quem os ministros deram, na prática, o poder de barrar a instauração do impeachment no Senado.

Não será surpresa se a PGR comandada por outro protetor de Dilma, Rodrigo Janot, também atrasar o parecer que lhe foi exigido sobre o processo de Renan, acusado de usar dinheiro de empreiteira para pagar a pensão de um filho que teve fora do casamento.

É o atraso providencial da República dos Pixulecos.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

 

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*