Blog Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

sobre

Felipe Moura Brasil estreou este blog em 2013, após dez anos como cronista na internet. Idealizou e organizou o best seller de Olavo de Carvalho, "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota". Autor da Editora Record, trabalha em dois livros previstos para 2016.

Roger interrompe show do Ultraje para reagir a José de Abreu: “Quem está me pagando é o povo, através de um órgão do governo que não pertence a um partido político”

Por: Felipe Moura Brasil

O vocalista Roger interrompeu o show de sábado do Ultraje a Rigor no Festival CCBB de Música Urbana, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, para reagir a militantes virtuais do PT como o ator José de Abreu, que havia questionado sua integridade no Twitter por “meter pau no governo federal”, mas aceitar patrocínio para se apresentar no evento.

Assista ao discurso, cuja transcrição segue abaixo, assim como os tuítes originais.

FestivalHoje fui atacado no Twitter pela militância virtual do PT, os chamados MAVs.

Gente paga para militar. Gente que, na impossibilidade ou incapacidade de defender suas ideias, ataca a pessoa.

Gente baixa, gente escrota, como o ator global José de Abreu, o dublê de jornalista Pedro Alexandre Sanches e gente tão covarde e insegura de suas convicções que se esconde atrás de pseudônimos, como é o caso de Stanley Burburin.

Fui atacado porque segundo a lógica distorcida desses cretinos, eu estaria aceitando dinheiro de um governo que não apoio para tocar hoje aqui, e que isso não seria coerente.

Pois bem, quem está me pagando hoje não é um partido que se considera dono do Brasil. Um governo honesto deve apenas administrar o dinheiro que recolhe do povo e devolvê-lo ao povo em forma de serviços, de acordo com a necessidade desse mesmo povo.

Não vou agora discutir se isso está sendo feito ou não, mas o fato é que estou sendo contratado para exercer meu ofício, nesse caso, trazer cultura e diversão para o povo.

Quem está me pagando é o povo, do qual eu faço parte, através de um órgão do governo que, repito e enfatizo, não pertence a um partido político, ao contrário do que querem acreditar esses canalhas que me perseguem por eu exercer meu direito de pensar e me expressar livremente.

E eu estou com o saco cheio dessa violência indiscriminada, dessa luta de classes cruel e ignorante que vem sendo incentivada de uns tempos pra cá.

Somos todos brasileiros. É esse tipo de miséria que eu gostaria que acabasse no Brasil: a miséria cultural, a pobreza de espírito, a falta de educação de qualidade. Tenho certeza que, bem educados, ninguém precisaria de esmolas do governo, assim como eu nunca precisei.

Seguem alguns dos tuítes:

Captura de Tela 2014-05-11 às 01.45.04Captura de Tela 2014-05-11 às 02.39.57Captura de Tela 2014-05-11 às 02.23.50

Captura de Tela 2014-05-11 às 02.23.29Captura de Tela 2014-05-11 às 02.54.25Captura de Tela 2014-05-11 às 02.22.11Captura de Tela 2014-05-11 às 02.40.08 Captura de Tela 2014-05-11 às 01.23.57

Captura de Tela 2014-05-11 às 02.20.35Captura de Tela 2014-05-11 às 01.23.32

Felipe Moura Brasil – http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter.

Leia também: A vantagem de ser “reaça” no país do “Esquenta”

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Sávio Queiroz Costa

    Com apartamento no Marais (caríssimo bairro parisiense), pago sabe-se lá como, é fácil ser de esquerda. Um babaca… #zedeabreu

  2. Elisa

    Parabéns Roger, o PT não é dono do Brasil!!!

  3. Laura Lira

    O Zé de Abreu não expressa a opinião dele, até porque não tem, ele vomita o mantra do PT, ou seja, merrrrrrrrrrdaaaaa!!!!

  4. Mari

    Parabens Roger. O dinheiro não é de um partido, muito menos do PT. O dinheiro é do trabalhador, do contribuinte, e é dever do Estado gasta-lo conforme consta na Carta Magna (?) que infelizmente é uma colcha de retalhos em frangalhos. Quando dizem nas propagandas eleitoreiras que vão construir mais casas, mais escolas, mais hospitais, blá, blá, blá, è OBRIGAÇÃO do estado. Se fossemos uma País sério sequer haveria necessidade de horário político e muito menos dizerem que vão fazer isto ou aquilo. São eleitos pelo povo e deveriam administrar o estado para este. A coisa aqui é tão ruim que o voto é obrigatório. Passamos a nossa vida ouvindo este blá blá blá a cada 2 anos. Eu não voto mais em ninguém há anos. Nenhum deles cumpre a constituição. As leis são feitas com brechas para que eles possam se beneficiar e por isto vão continuar com a corrupção. E não pensem que é somente nas grandes cidades, é uma praga que assola este País no mais longíquo e desconhecido rincão mas os tais Tribunais de Contas (que só tem funcionários indicados por partidos, deputados, governadores) para aprovar as contas. Uffa. Não daria para colocar aqui.

  5. Ana

    Parabéns Roger, por ser autêntico, por se posicionar politicamente, esses pseudos artistas que precisam de dinheiro para sobreviver, vendem até a alma ao diabo. Esse país está se tornando um país fascista, todos tem que pensar igual e ai daquele que quiser formar opinião. A esquerda fascista adora rotular as pessoas. Zé de Abreu vai pra Cuba, China, Venezuela, Argentina, Irã, qualquer país de esquerda que você vai ser feliz. Aproveita e leva o bofe!!!!

  6. carlos

    Respondeu à altura! Não podem aparelhar o estado.

  7. alberto roberto

    Aqui no RS temos vergonha em admitir que esse Zé Abreu é gaúcho, pois esse aí há muito se desviou da tropa. Depois de representar personagens históricos másculos nos seriados da Globo, saiu do armário e tornou pública sua bixisse. Vá se encontrar com sua turma Zé!!!!

  8. Bastião

    Zezinha sai do armario

  9. Ernesto

    Engraçado mas este pseudo ator lambe as botas da canalha petista que não se cansa de cair de pau na Globo como encarnação do mal, não vê nada de errado em sua ética corrompida pela petralha em trabalhar na casa recebendo poupudos cheques mensais. Parece que dinheiro público para puxa sacos e apaniguados petistas não incomoda a consciência do cidadão mas para a oposição é imoral. Quem é hipócrita? Realmente é melhor deixar para lá pois tudo que envolve a trupe petista e seus corrompidos moral e eticamente, termina com o gesto deste mesmo Roger para o Vargas. Cana.

  10. TheoBR

    Zé de Abreu? Canalha total, mendigo petista, indigente mental (se é que tem o que se possa chamar de ‘mente’).

  11. Omega

    José de Abreu é planta que parasita o topo das castanheiras. Là de cima se sente copa, acredita que transforma a energia do sol. Ignora seus mecanismos de sobrevivência, inclusive a ausencia de raizes.

  12. Oiram

    Grande Roger este é macho. Roger com o seu quociente de inteligência contra o quem indica do sabujo José de Abreu.

  13. Cláudio Gonçalves de Oliveira

    José de Abreu é um mamador asqueroso de dinheiro público assim como vários outros “artistas e intelectuais” de esquerda, que costumam assinar manifestos em favor do PT. É um típico representante da “esquerda caviar”, que mete o pau na Globo mas vive de braços dados com notórios detratores da emissora. Só pensam em dinheiro, mas são contra o “capital”. Sei. O problema é que o brasileiro é malinformado. Procurem se informar melhor sobre essa gente antes de sustentá-los…

  14. ESTE AVIÃO NÃO É MEU !

    A petralhada é assim mesmo. Quando o Lobão se apresentou no rpograma do faustão(argh) cheio de botons do pt na roupa a petralhada o achava o máximo.Hoje querem assassinar sua reputação porque ele acordou para a realidade, coisa que muito petralha jamais conseguirá.Quanto ao ROger vale a mesma observação, quando ele pedia votos para a “esquerda” “pogreçista e caviar” porque achava que os caras tinham boas intenções ,ele era o tal.Agora que acordou querem assassinar a sua reputação tbm…Antes tarde do que nunca, Lobão e ROger !

  15. Samuel

    Este gov ou qualquer gov de qualquer partido, não foi escolhido para fazer favor, eles (partidos e pessoas) submete se a qualquer exposição para chegar ao poder, esses cabeças ocas militantes do PT,vão morrer e não entenderam o que são, nem o seu valor, nasceram de gritos de oportunistas, que estão levando este país a escravidão de seu povo, continuam roubando sem ao menos ter o que fazer com tanto dinheiro

  16. IRANI

    Todo PETISTA é um mau-caráter!

  17. Josie

    Considerei desnecessário o manifesto do ator global. Se ele tivesse bom senso não teria se exposto de forma ridícula defendendo os “incompetentes” do nosso governo.

  18. Lenira

    Chupa Zé de Abreu… Gostava muito de seu trabalho, mas me decepcionei com suas atitudes radicas pra defender um partido corrupto como o PT e seu grande mentor o Sr. Lula em quem eu tenho a vergonha e a maior decepção de ter votado nele em 2002. Pensando que teríamos grandes mudanças pra melhor e só tivemos a descoberta de muita safadeza que, talvez antes ñ tivéssemos, mas, nesse governo percebemos que eles ñ querem largar o osso e nem tão aí pro povo… Cadê o “Luz pra todos”, que o Sr. Lula, o filho do capeta em pessoa, prometeu pros coitados lá do nordeste? E a transposição do Rio São Francisco que lá tá largada? Isso e mais um monte de coisas que nem cabem aqui das promessas desses desgraçados que ñ foram cumpridas e ainda tem uns idiotas, tipo você, que os defendem…Pelo amor de Deus, só levando um por fora pra defender esse povo…

  19. Jose De ABreu

    Este é o Roger. Verdadeiro! E este é o governo sujo do PT;

  20. sheila thome

    E outra o Roger estava ali trabalhando para o povo….Diferente desses parasitas que recebem dinheiro “DO POVO”, através dessa máfia petista, para ficar atacando todo mundo na internet.

  21. sheila thome

    O dinheiro é do povo e não do governo…oh..imbecis!!!!Dese quando esses inúteis e parasitas têm dinheiro?????

  22. cristian capelli

    Zé de Abreu jamais saiu do lixão daquela novela!!!!

  23. Cássia

    A petralhada não toma jeito mesmo. O impressionante é que eles NUNCA tem argumentos. O “argumento” deles é a intidação, a ameaça,o xingamento.

  24. sergio

    A musica do Roger ideal para o Brasil,”Inútil”A gente não sabemos
    Escolher presidente
    A gente não sabemos
    Tomar conta da gente
    A gente não sabemos
    Nem escovar os dente
    Tem gringo pensando
    Que nóis é indigente…

    “Inúteu”!
    A gente somos “inúteu”!

  25. Roberto

    É exatamente isso que os PeTralhistas e os comunistas corruPTos devem ouvir! Acham que se estão no poder exercendo um desgoverno da pior qualidade são donos do País; como eles se acham donos da Petrobras!

  26. Désirée

    Acho que os artistas que não comungam com a PeTralhada deveriam fazer seus shows em outras plagas. Sei que recusar contrato é difícil, mas também sei de artista que ganhou – por exemplo – R$10,00 no show, e depois descobriu que o recibo que apareceu na prefeitura foi de R$100,00… ora, alguma coisa não fechou nesta história. Portanto, os shows estão sendo usados para desvio de verbas públicas, logo, devem ser evitados tanto por artistas sérios como pela população. Por isso, para comemorar o a do trabalho, por que em veze shows as Prefeituras não inauguram novas creches para as mães trabalhadoras, com o dinheiro do show do ano anterior? Diversão quem quer que pague, nosso país ainda não está tão rico para promover “pão e circo”. Agora que o José de Abreu éapenas um bommm ator, lá isto é, pois como cidadão leva nota ZERO.

  27. Wendell

    Esse pseudo ator está sendo patrocinado $$$ ou é mais grave do que pensa o Roger. Não é só pessoas sem educação e cultura que se deixam levar pelas enganações de alguns partidos.

  28. Ricardo

    Este José de Abreu é um escroque. Perdeu à muito tempo a razão e a inteligência. Só pq é ator global se acha acima dos outros e mais capaz. Devia estar na Papuda com os seus.

  29. Olivia Pires de Camargo

    Esse zé de abreu é uma bicha inrustida e mau caráter. Como pode alguém com um mínimo de descência defender e fazer o jogo do pt, e principalmente, defender um bandido como o zé Dirceu?

  30. terezinha

    Parabéns pela coragem! Demais!

  31. Reginaldo Chagas

    estou contigo e não abro
    “Zé” de Abreu você calado é um excelente ator

  32. Fernando Weiss

    Jose de Abreu um cara muito abjeto, sem consistência moral alguma. Eh mais um dos tantos lixos produzidos no país.

  33. Eduardo

    Jos’e de Abreu nao passa de um merda. um lixo pertencente a escoria humana, ja tive raiva dele, hoje so tenho pena.

  34. Eduardo Hamond Regua

    A Cultura de um povo é o que deveria definir a riqueza do país. Nós somos um povo pobre, melhor dizendo miserável.

  35. Alex

    A se tivéssemos realmente mais participações e opiniões de pessoas como o Roger, que pensa e fala por sí só sem se esconder atrás deste ou daquele partido ou mesmo não se calando entroca de um show a mais para engordar sua conta bancária. Falou muito bem, quem paga não é um partido e sim o povo, não só as manifestações culturais e sim tudo neste país até mesmo a meia ou a calcinha do presidente/a da república e paga em dia e sem atrasos por um serviço nem sempre bem prestado!!!

  36. Wagner

    Parabéns Roger fez muito bem, apoiado.

  37. Lucius

    É isso aí Roger. Mete a boca mesmo. Alguns tem “preço”, mas os melhores tem “valores”. Liberdade!!!

  38. antonio

    Parabéns Roger, esse José de Abreu é um imbecil, na pura essência da palavra.
    José de Abreu amigo do Dirceu, precisa falar mais o que…
    Fora pt.

  39. Topo Giggio colorado!

    Eu já disse e reitero,o PT(Partido dos Traidores)do povo,nunca quis governar nada,apenas quis e continua querendo o poder pelo poder,é o partido mais fuleiro e inútil que surgiu neste país há mais de 30 anos,e espero que um dia desapareça por completo,com toda a sua corja!

  40. daniel

    Ta certo Roger, o dinheiro é do povo assim como aquela vaca deu dinheiro pra Africa e pra colômbia,, pode dar um pouco pra gente tambem !!!!

  41. Robson Gomes Mchado

    Estou contigo Roger. O Brasil está tão abandonado, descrente e inseguro porque não se cumpre mais as leis que o povo está tão revoltado e está começando a fazer justiça com as próprias mãos e infelizmente atacando pessoas inocentes. Quando os empresários brasileiros cansarem de investir aqui, como já fizeram muitos estrangeiros, quero ver como este governo federal vai pagar todas estas contas altíssimas que eles criam a cada dia. Quem duvida faça uma visita a Cuba, havana, e descubra por si a cidade toda destruída, parece que passaram aviões com bombas e lançaram sobre a mesma, porque não há recurso para mante-la e o povo não tem como se manter porque não há emprego privado e os poucos estatais já estão todos indicados. Eu digo porque estive recentemente em Cuba e fiquei muito triste e deprimido com a tamanha tristeza que é lá.

  42. josefina

    FEZ MUITO BEM RESPONDER A ALTURA………… ELE JA FOI ,,,,,QUER APARECER AS SUAS CUSTAS……….. JA QUE ELE FALOU ISSO. CADA VEZ QUE ELE CITAR SEU NOME VOCE DEVERIA COBRA-LO…………. ELE ESTÁ GANHANDO AS SUAS CUSTAS…………….. BESTAO . JOSE DE ABREU……… E BEIJOS PRA VOCE ROGER

  43. Carlos Alberto Fernandes

    Eu digo que o PT pensa que é DONO DO BRASIL apenas foi eleito e será colocado fora quando o povo ignorante entender que não é recebendo esmolas que progredirá, mas, quando tiver o verdadeiro respeito quando uma administração governamental não esbanjar verbas e nem fazer corrupção, porque se não reinvestir na Nação os empresários também não o farão, isso fará alguns investimentos estrangeiros buscarem outros países mais equilibrados, menos imbecis, aí teremos o caos, porque o Brasil precisa saber comercializar, fazer melhorias na infra estrutura, investir internamente na melhoria de serviços públicos, empreguismo, clientelismos irão nos destruir, o PT joga sujo, se alia com adversários de forma cínica, hipócrita, mas, permite uma conivência maléfica que mostra uma forma muito perversa de perpetuação no Poder, isso é muito ruim, isso prova falta de projeto de governo, mostra interesse só no Poder! Tá na hora de trocar o governo para eles perceberem que O PT NÃO É DONO DO BRASIL, NOS DEVE MUITO RESPEITO!

  44. Rosana Gimbert

    Eu não tenho nada pra dizer
    Também não tenho mais o que fazer
    Só pra garantir esse refrão
    Eu vou enfiar um palavrão (Ah..Huhulll… Roger, falou tudo!!! )

  45. Rosaline de farias

    O Roger estar certíssimo em falar essas verdades! Essa turma do Pt acha que é dona do poder e de tudo o que tem no país!Eles foram eleitos apenas para governar o Brasil. Mas, como não estão cumprindo com a obrigação, o que resta é pegar o banquinho e sair de mansinho!

  46. Lilian Jane Altran

    Quem me dera, o povo brasileiro entendesse esse comentário! Como ele mesmo disse, falta educação. Se tivesse educação, não teríamos miséria, ignorância cultural, drogas e gente mamando nas tetas do governo descaradamente. Protestemos, sim!

  47. Lucia Farias

    Muito bem, Roger! Esse governo vagabundo paga pra pessoas idiotas como esse ator ( bissexual assumido, diga-se de passagem), impedirem os oposicionistas a manifestarem suas opiniões. Acham que são os donos da verdade. Canalhas!

  48. fatima

    É obrigação dos formadores de opinião alertarem o povo .valeu Roger!!!

  49. Simon Salama

    Esse Zeh do Breu ainda é covarde. Botou o galho dentro quando perdeu o fio da meada do argumento de defesa. Ninguém nunca questionou suas atividades de mestre de cerimônias PTralhas, quando exerce a plenitude de seu puxassaquismo explícito e vira um garotinho na frente de um sonho de padaria e chega a babar

  50. Maria José

    Sempre gostei do Roger e sua banda:Ultraje a Rigor,acho até que ele podia investir mais na sua banda,”botando o pé na estrada”,e nos fazer reviver,os bons momentos,com suas letras em forma de sátiras,tiradas da situação política que na época já era “braba” e gostosas de dançar…O The Noite é muito pouco para ele…Todavia,acho contraditório,pois assim como eu e tantos,rejeitam com horror esse governo,(o pt,que nojo),ou essa política de “gastos com o dinheiro público”…independe de partidos…Roger e banda não precisam de “tal evento”.É contraditório sim,quando cita que:quem está pagando é o povo por meio de um “órgão do governo”…que governo? Façam como muitos artista,recusem esses eventos,como eram conhecido na década de 80,como : Jabá.